Festa para comemorar abertura do curso de inglês “Nobres Voices”


Festa para comemorar abertura do curso de inglês “Nobres Voices” 

A animação tomou conta do Ponto de Cultura Nobres Vozes na noite de terça-feira dia 10 de abril de 2012 na qual se comemorou o lançamento do curso de inglês “Nobres Voices”. Sob a coordenação do Professor Allan Fernandes, profissional com vasta experiência, que já teve passagem pela Inglaterra e Estados Unidos, o curso pretende capacitar os alunos na fala da língua inglesa.



Durante a abertura do evento o Coordenador de Programas e Politica Jefferson Borralho se emocionou com a presença dos representantes do Clube da Melhor Idade, dona Ingracia Dalmolin - matrona do Ponto de Cultura - e Senhor João, atual presidente do Clube. A emoção de Jefferson tem justificativa, pois o Clube da Melhor Idade foi a primeira instituição de Nobres a apoiar a iniciativa de criação do Ponto de Cultura “Nobres Vozes”.

 Foram convidados a falar o Secretário de Turismo, Dr. André Avelino Bezerra, o Presidente do Sindicato dos Guias de Turismo de Mato Grosso Hilson Cacio de Araújo, o vereador Adão Valdinei Pereira, a vereadora Zilmai Ferreira de Jesus, a Diretora Geral do Instituto Nobres Vozes Sirlene Borralho e a Coordenadora do Ponto Cultura Eloísa Madureira.

O Secretário de Turismo aproveitou a oportunidade para informar a população presente sobre o trabalho da Secretaria de Turismo, que tem se empenhado em trazer mais atividades turístico-culturais para a cidade de Nobres buscando organizar legalmente os pontos turísticos próximos a zona urbana nobrense. Dr. André comentou ainda a importância dos multiplicadores da língua inglesa, que serão formados após o curso “Nobres Voices” e facilitarão a comunicação com os turistas estrangeiros.

 O Presidente dos SINGTUR-MT ressaltou que uma iniciativa como esta é fundamental para o desenvolvimento, não apenas da cidade, como também do Estado de Mato Grosso, que dentro de apenas dois anos receberá uma quantidade imensa de Turistas, com o maior evento do planeta, que é a Copa do Mundo de Futebol.

A vereadora Zilmai parabenizou a equipe pelo belo trabalho desenvolvido, desejou que o mesmo, seja bem sucedido e reforçou o apoio da Câmara de Vereadores às ações do Ponto de Cultura.

O vereador Adão Valdinei agradeceu o convite para participar do evento e frisou que tanto a Câmara de Vereadores, quanto a Prefeitura pode fazer muito mais pela cultura Nobrense e puxou uma salva de palmas para toda a comissão organizadora do curso.

Sirlene Borralho usou sua fala para comentar sobre a realização deste sonho, que é a institucionalização do Projeto Nobres Vozes e disse que quando há a união de esforços os ganhos são inúmeros e tudo se torna possível.

O Projeto “Nobres Voices” é uma realização conjunta de toda a equipe de idiomas do Instituto Nobres Vozes. O corpo docente é composto pelos professores Teresinha Felício de Carvalho Santos, Alan Fernades e Jefferson Borralho, que também soma a função de Coordenador do Projeto “Nobres Voices”. 

Todas as falas forma permeadas por apresentações musicais de Anderson Viola, Sirlene Borralho e Sidnei Binder, esses artistas apresentaram um belo repertório em inglês variando de Frank Sinatra a Beatles, mostrando que em tom britânico ou americano o idioma é fascinante.

O que foi reforçado pela apresentação do Professor Alan Fernades, que mesmo estando bastante nervoso, demonstrou a importância da aprendizagem desta língua, principalmente para um município como Nobres, em que o carro chefe é a recepção de turistas.
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario