Jardim Glória: bairro sem infraestrutura básica é ambiente propício para doenças de toda sorte


JG_2Governantes que deixam para governantes futuros e nada acontece e o bairro Jardim Glória continua como nos velhos anos anteriores, com boa parte das suas ruas sem nenhuma infraestrutura, com os seus brejos e criadouros de mosquitos, cobras, sapos, aranhas e outros animais peçonhentos. E se ninguém der um pontapé inicial, o quadro ali ainda vai perdurar por anos.

JG_1







No período das chuvas, o quadro se agrava e até o ir e vir fica comprometido. O anúncio de um iminente surto de dengue em Nobres, com a notícia chegando de fora para dentro, coloca o bairro Jardim Glória como a porta aberta ao surto da dengue. A ausência de infraestrutura básica parece interessar aos governantes, considerando-se que assim os postos de saúde continuam com a freqüência inalterada de pessoas portadoras de enfermidades, as mais diversas, não bastassem às doenças típicas da pobreza e ainda surgem as infestações de mosquitos e até de cobras, vez por outra encontrada em alguns domicílios.

Tuberculose, mal de hansen e anemia são algumas doenças tropicais típicas da pobreza, via de regra, gestada por má alimentação e ausência de infraestrutura, além dessas, as doenças virais, tal como a dengue, agora com o vírus tipo 4. A recomendação é a limpeza em quintais e terrenos baldios, exatamente o que prolifera no Jardim Glória, onde até mesmo entrar em casa já é uma tarefa difícil nestes dias de intensas chuvas e (pasmem!) de atoleiro há menos de 1.000 metros do centro da cidade.
JG_3E qual a resposta que a população espera? Desde que não sejam os asfaltos eleitoreiros, até o encascalhamento e a limpeza no bairro seriam aceitáveis, ainda que estas sejam ações paliativas.
 POR TB DE NOBRES
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario