NOBRES: PM instala-se definitivamente em Bom Jardim.


A criação do Núcleo da Polícia Militar na Vila da Bom Jardim é fruto da ação política e das intervenções do major Rubem em complemento ao que já vinha sendo implementado pela Polícia Militar em anos anteriores. O vereador Silvestre Campos (PR) é um dos que vinham correndo atrás e cobrando junto aos setores competentes a entrada em atividade de uma unidade da Polícia Militar em Bom Jardim com cobertura de todo o setor rural. (Foto: Major Rubem, vereador Silvestre, capitão Pedroso e o comandante do Núcleo PM de Bom Jardim, cabo Schwartz)

Para quem acredita que foi fácil, o anúncio da implantação de um posto policial ali vem desde 2.003, ainda na primeira gestão do governador Blairo Maggi. E quando a estrutura física foi finalmente implantada, faltava o efetivo da Polícia Militar.
Mas agora, a realidade está mudando a partir da conquista de uma viatura e de um efetivo de seis homens da Polícia Militar permanentemente no Núcleo da Polícia Militar ali instalado e reformado. O comandante do núcleo será o cabo Schwartz e a Polícia bioMilitar tem a sua disposição uma viatura, modelo Ecosport, equipada e pronta a operar naquela localidade. O capitão Pedroso este em nossa redação em companhia do major Rubem e do cabo Schwartz, na tarde de 24 de abril de 2012.
O major Rubem, em visita a redação do jornal de Nobres, revelou que a presença da Polícia Militar em Bom Jardim representará muito à segurança dos cidadãos e dos turistas que transitam por aquela região, de grandes atrativos turísticos. O olhar da Polícia Militar para aquela região e a instalação de um núcleo da Polícia Militar ali é uma resposta a alguns fatos recentes ocorridos na região, de considerável relevância e que sinaliza para uma maior preocupação com a realidade que se desenha para o turismo em Mato Grosso com ênfase para aquela parte do estado.
Brevemente, a população terá outros avanços que requerem a presença mais efetiva da Polícia Militar, como um posto dos Correios e o Banco Postal, entre outras melhorias. Ao vereador Silvestre Campos, o que importa é que os resultados práticos estão aparecendo e agradece o apoio das altas patentes militares na contribuição para essas conquistas populares.
O major Rubem entende que a ordem e o progresso precisam caminhar na mesma direção e a Polícia Militar estará lá para fazer a sua parte, com 5 a 6 agentes policiais militares na preservação permanente da ordem.
A inauguração do Núcleo de Polícia Militar da Bom Jardim, inicialmente previsto para 5 de maio, dependerá da agenda dos superiores hierárquicos e do secretário de Estado da Segurança Pública. A dupla Montenegro e Boiadeiro deverá estar no ato inaugural para alegrar o evento. Inicialmente, segundo o major Rubem, a data inicial será 5 de maio.
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario