Absurdamente absurdo: PP tenta cooptar o PSB


Vice_Ismael_640x480Com o atual vice-prefeito, Ismael Baraviera (foto), isolado de todas as atividades do governo e ignorado política e administrativamente pelo prefeito José Carlos, após processo de fritura lento e gradual, eis que um assessor do governo procura um membro do PSB para o diálogo. Depois de rechaçar o DEM e voltar atrás, foram buscar apoio do vereador Manoel Fermino Pinho que vem sendo pressionado pelo vereador Joel Júnior, líder do governo.
Diante das pressões sofridas, Manoel Fermino foi duro com o líder do governo e solicitou, em discurso, para que o colega cumprisse o seu papel básico, de fiscalizar o Executivo ao invés de tentar meter o bedelho na sua gestão no Parlamento. Essa postura foi decisiva para que Fermino voltasse a ser assediado politicamente com vistas às eleições de outubro.
Entretanto, segundo a assessoria particular do vereador e presidente do Legislativo, ele (Fermino) está mais preocupado em tentar regularizar a situação do hospital conveniado já que foi ele quem apontou que a contadora Maria de Lourdes seria a solução aos problemas de gestão no hospital particular.
Com relação ao PSB ser atraído para o lado governista, beira o absurdo essa iniciativa, ainda que se considere que na política tudo seja mutável em um piscar de olhos. Mas quando a política é feita por pessoas de coerência e de princípios, a empreitada fica mais difícil. De um lado estão algumas pessoas que já se popularizaram em Nobres com a política do empreguismo a parentes e de outro, do lado dos que se seduzir estão algumas pessoas que registram perdas irreparáveis no campo moral e até financeiro, notadamente aquelas que deram aval a empréstimos bancários e estão "amarradas" a uma situação que só lhes trazem constrangimentos.
E qual o tipo de abordagem sobre essas pessoas? Provavelmente, quem tenha partido para essa aproximação desconheça a realidade dos fatos. Talvez deva ser a mesma pessoa que esteve aqui no escritório deste jornal dizendo que perdeu a confiança em Sebastião Rei quando ele mencionou o tema acordo político proposto no passado. Essa mesma pessoa foi quem anunciou que denunciaria a empresa que executou as obras de asfalto nas ruas do bairro São José, que em menos de dois anos estão em estado de decomposição.Campanha_do_ze_1_435x480
Secretário Valdinei Sergio Muniz Albertoni, se foi você o encarregado para dar início a essa aproximação, busque se situar na história recente da política em Nobres, desde o dia 08 de agosto de 2008, quando aconteceu a primeira reunião pública do então candidato José Carlos da Silva. Por que, secretário, você não trabalha para demitir aqueles que ainda estão no governo e se manifestam contrários ao governo? Por que, secretário, você não trabalha para demitir aquele a quem você classificou de incapaz dentro do atual governo? Esse é o marco inicial da pesquisa.
Tudo isso foi dito em "off" no escritório deste jornal e repetimos ao prefeito o que ele mesmo nos dissera em seu gabinete a respeito do panfleto espalhado em 10 de abril de 2010, que ele dizia saber quem era o autor. Não foi isso que conversamos? (Foto: Candidato Zé Carlos em campanha em 2.008 - Retratos de Campanha/arquivo - D. Souza).

Se ao menos o virtual candidato fosse esse jovem e entusiasta secretário Valdinei Sergio Muniz Albertoni, é certo que muitos eleitores pensariam um pouco mais em apoiá-lo com o voto. Tem bom diálogo, corre atrás de soluções, garante o que diz e dá a certeza de que tudo não se perderá nos 10 minutos seguintes. Já o outro, que chutou amigos como se chuta cachorro morto e ainda os denomina de cães a ladrar, a tarefa da reaproximação se torna difícil.
O abordado não queria que esse assunto viesse à baila, mas é inevitável a difusão de um tema tão apaixonante como o desespero que se vê na busca de aliados, os que um dia são chutados, e em outro dia busca-se à 'ressurreição' dos tais cães, que de muito ladrar, caíram e ficaram desfalecidos, sendo chutados como se mortos estivessem.
Se o PSB vai ou não aceitar o convite, essa já é uma outra história.

Do: Tribuna de Nobres.com.br
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario