Nobres, a princesa da Serra do Tombador.

O turismo é uma das maiores riquezas de Mato Grosso e Nobres, a princesa da Serra do Tombador, tem muito a oferecer aos turistas, pois detém invejáveis belezas naturais que a tornam única neste país. São inúmeras as opções a apenas 140 quilômetros de Cuiabá, uma das cidades sede da Copa do Mundo de 2014.
Para Nobres, que comemora mais um ano de existência neste dia 1º de maio, vislumbramos o momento como uma oportunidade a mais de garantir ao município, investimentos que possibilitem a divulgação do seu potencial turístico para o mundo, dotando-a de infraestrutura necessária para facilitar o acolhimento de turistas entusiasmados por conhecê-la.

A Assembleia Legislativa está atenta a essas mudanças. Acreditamos que essa seja a chance de reduzir, significativamente, as desigualdades regionais, tornando Mato Grosso uno, sem diferenças econômicas alarmantes. É preciso um planejamento estadual que priorize investimentos na infraestrutura, um dos principais desafios dos gestores públicos. Contemplar a malha viária, para facilitar duas vias que podem ser a mola propulsora deste Estado: o escoamento da produção agropecuária e o turismo.

Essa tem sido uma luta diária e também é a intenção do Partido Social Democrático (PSD) que surgiu com a certeza de mudança. Tanto que almeja uma reforma administrativa estadual, para que as transformações nos setores essenciais como saúde, educação, segurança e infraestrutura realmente aconteçam. É preciso reduzir as atividades meio do governo para enxugar a máquina estatal, dando fôlego aos cofres públicos e criar alternativas para a consolidação dos investimentos. Nesse contexto, acredito que Mato Grosso se destacará ainda mais no cenário nacional, pois promoverá o crescimento dos seus municípios com qualidade de vida à sua gente.

Sabemos o quanto a população nobrense está ansiosa por esses avanços. Pois, a exploração sustentável da sua fauna e flora pode fortalecer a economia do município e colocá-lo na rota do turismo internacional. Os atrativos são únicos: Lago Azul, Aquário Encantado, Balneário Estivado, Lagoa das Araras, Salobão e Reino Encantado. São muitos pontos para contemplação, trilhas, esportes radicais, vôo livre e flutuação, uma mistura perfeita para encantar seus visitantes.

Os primeiros passos já foram dados. Nobres começa a ser reconhecida e sua população, em breve, receberá uma grande conquista: o título da terra, passando a ter acesso a linhas de créditos para investir na região. O georreferenciamento da Gleba Coqueiral e Bom Jardim já foi realizado. Assim, como a pavimentação dos bairros Ponte de Ferro e Jardim Glória. Tudo para deixar a cidade mais aconchegante para que seus cidadãos possam usufruir melhor das imensuráveis belezas naturais.
Parabéns, Nobres!
· * José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Fonte: MT Agora - Assessoria

Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario