COORDENADORA DE CULTURA ESTA PREPARANDO ACERVO DO MUSEU HISTÓRICO MUNICIPAL

Há aproximadamente dois meses a Coordenadora de Cultura da Prefeitura Municipal Zenaide Fonseca vem desenvolvendo o projeto de criação do Museu Histórico de Nobres. Esta semana teve início uma nova etapa, que é o recolhimento do acervo para dar corpo ao museu. Este é um dos trabalhos mais detalhistas, pois exige cuidado especial, tanto na catalogação dos objetos do acervo, quanto em encontrar as pessoas certas que possuam objetos antigos e conservados. 

O prédio que abrigará o museu está localizado na Avenida JK, em frente à Praça Josino Serra e a inauguração do Museu está prevista para o mês de agosto. Se você cidadão possuir em sua casa algum objeto antigo e queira doá-lo ao Museu, procure a Prefeitura Municipal, em especial a Coordenadora de Cultura Zenaide Fonseca. 

A Coordenadora está muito satisfeita com as relíquias que vem recebendo de todos os cantos da cidade de Nobres, muitas pessoas estão contribuindo para o engrandecimento do acervo do museu, mas ainda tem espaço para muita coisa. Zenaide diz ainda que além da dedicação à criação do Museu Histórico de Nobres, a coordenação de cultura já produziu o Calendário Cultural do Município e quem tiver interesse em adquiri-lo pode procurar a Coordenação de Cultura na Prefeitura Municipal.

Por: ASCOM / Aline
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario