JUSTIÇA ELEITORAL ORIENTA PARTIDOS SOBRE SISTEMA ELEITORAL

Foi realizado nesta sexta(15) um treinamento oferecido pela Justiça Eleitoral da 3ª Zona, em Rosário Oeste, sobre operacionalização do sistema eleitoral CANDEX, com o objetivo de orientar os pré-candidatos e representantes dos partidos sobre os passos a serem seguidos, desde o processo convencional até o registro de candidaturas.

 O treinamento foi realizado no Cartório Eleitoral, na parte da manhã, e contou com a participação de representantes e pré-candidatos interessados em conhecer o novo sistema CANDEX. A instrutora do treinamento, Marlene, orientou devidamente todos os participantes, informando-os que o novo sistema CANDEX já está disponível no site do TSE (www.tse.gov.br) .

 O treinamento foi estendido aos municípios de Jangada e Nobres que fazem parte da 3ª Zona Eleitoral. O coordenador do cartório eleitoral Éliton Padilha, orientou aos participantes que não deixem para última hora o processamento de registro de candidaturas, constituição de comitês financeiros, abertura de conta-corrente, CNPJ, certidões, etc, devido à complexidade do processo. Na próxima segunda-feira(25), às 07:30 hs, embora seja feriado municipal, haverá uma reunião no cartório eleitoral com os presidentes dos partidos, ou representantes acerca das candidaturas.

Redação Agitos
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario