JUSTIÇA ELEITORAL REALIZA PALESTRA ESCLARECEDORA NO CINEMA MUNICIPAL DE ROSÁRIO.

A Justiça Eleitoral da 3ª Zona realizou nesta segunda (04), no cinema municipal de Rosário Oeste, uma palestra esclarecedora acerca de propaganda eleitoral, registro de candidaturas e prestação de contas, com o objetivo de sanar dúvidas dos partidos e pré-candidatos nestas eleições municipais.

A iniciativa da palestra foi da Promotora Eleitoral, Dra Ana Carolina que explanou sobre propaganda eleitoral, seus efeitos, sanções e punições quando feita de forma extemporânea e o que é permitido e proibido por lei.

O Juiz Eleitoral Dr. Ângelo Judai Junior, explanou sobre registro de candidaturas, impugnação, deferimento, indeferimento e outras situações. Ressaltou sobre a lei da ficha limpa e outras resoluções que estarão em vigor nestas eleições, dificultando sobremaneira as pretensões de quem tem problemas com a lei, tais como: contas rejeitadas, etc.

O Coordenador do cartório da 3ª Zona Eleitoral Éliton Padilha, explicou aos presentes, a tramitação de documentação, programas, e formalização de pedido de registros de candidaturas e gastos em campanha.
Participaram do evento, representantes de partidos, pré-candidatos e interessados oriundos de Jangada, Nobres e Rosário Oeste.
Marcaram presença, os prefeitos Gauchinho de Jangada, Dr. José Carlos de Nobres e Valdo de Rosário Oeste.
A palestra teve cobertura da TV ROSÁRIO, dos sites AGITOS ROSÁRIO, AGITOS NOBRES, MT DESTAQUE, BIO ROSÁRIO E RÁDIO ESTRIBO.

Por: Redação Agitos
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario