Por 8 dias, prefeito em exercicio de Rosário Oeste dá show em qualquer prefeito

A Prefeitura Municipal de Rosário Oeste, sob  o prefeito em exercício Valdo de Oliveira, realizou diversas ações voltadas à população, com a chamada “Operação Cidade Limpa, 100% Iluminada”, desencadeada no período de 31 de maio a 07 de junho/2012, abrangendo 14 bairros e algumas comunidades da zona rural.

Foram realizadas  retiradas de lixo e entulho, colocação e troca de lâmpadas, roçagem, patrolhamento, encascalhamento, pintura de meio-fios, jardinagem,  pintura de PSF(Bairro Nossa Senhora Aparecida), e ações nos seguintes bairros da cidade: Nossa Senhora Aparecida, Monjolo, Aeroporto, São Benedito, Centro, Cohab Velha, Cohab Nossa Senhora do Rosário, Cohab Nosso Lar, Santa Izabel, Bairro Alto, Santo Antonio, Cohabinha, Serra Dourada, Bairro Alto, Torre  e Nossa Senhora da Piedade.

Um dos bairros mais carentes de atenção por parte do poder público  - Aeroporto – foi o mais contemplado, com 100% de iluminação, ruas recuperadas, patrolhadas, encascalhadas, limpeza de terrenos que se encontravam tomados pelo matagal, causando perigo de incidência de dengue hemorrágica e até de ataques de insetos(abelhas, marimbondos, etc).

Nas comunidades de Pindura, Raizama e Marzagão foram realizadas pinturas e reformas nas escolas de ensino fundamental dessas localidades, com materiais adquiridos pela Prefeitura. Também foram iniciadas ações voltadas à Secretaria Municipal de Saúde em 05 comunidades rurais.
Foi realizado o patrolhamento e recuperação da estrada que demanda a comunidade do Pindura até ao Novo Horizonte, com manilhamento, deixando a estrada em perfeito estado, como nunca antes, beneficiando a grande população daquela região, e atendendo antigas reinvindicações e pedidos dos moradores.

Logo no primeiro dia de interinidade, o prefeito em exercício Valdo de Oliveira, reuniu-se com os servidores municipais, explanou seu compromisso com a população, e embora em curto período frente à gestão municipal, apresentou detalhes da operação “Cidade Limpa, 100% Iluminada”. Em seguida, assinou o Decreto nº 028/2012, alterando o horário de expediente dos servidores municipais, passando para horário integral das 07:00 às 11:00 hs e das 13:00 hs  às 17:00 hs.

Também nesse dia (31/05) o prefeito em exercício Valdo de Oliveira recebeu no gabinete,  o Secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, em exercício, Jairo Pradela e o Gerente de Empreendimento do SESC PANTANAL em Rosário Oeste e Nobres, Sr. Raimundo Bispo Ferreira Junior, para tratar de assuntos relacionados ao mega-empreendimento que está se consolidando na região do Marzagão.

O prefeito em exercício Valdo de Oliveira assinou diversas portarias, decretos e termo de posse de servidora, cumprindo decisão judicial. Dentre os mais importantes, destacam-se a proposta republicana de iniciativa do Ministério Público Estadual,  encaminhada pelo executivo à Câmara Municipal para apreciação e votação dos vereadores. Trata-se de uma proposta inovadora da mais alta importância para o cidadão que terá mais acesso aos dados públicos, desde que aprovada pelos vereadores,  combate à corrupção, ao nepotismo, controle social e de gastos públicos. O prefeito em exercício Valdo de Oliveira recebeu essa proposta das mãos do Dr. Vinicius, presidente da Associação dos Promotores, juntamente com a Dra. Ana Carolina, Promotora de Justiça em Rosário Oeste, e prestou todo o apoio à proposta.

Também foi recebido no gabinete do prefeito, o conselheiro aposentado do TCE, Sr. Ari Leite de Campos, que reivindicou e foi prontamente atendido, a recuperação de estrada na região do laranjal.
Da mesma forma foi plenamente recuperada a estrada que demanda ao viveiro experimental da EMPAER, que se encontrava em estado precaríssimo sem condições de trafegabilidade, e graças às ações da prefeitura municipal de Rosário Oeste, hoje se encontra em ótimas condições de tráfego.
Para atendimento itinerário à população, foram colocadas tendas  nos bairros, com infraestrutura necessária para suporte aos trabalhos da operação.

A imprensa, através da TV ROSÁRIO e dos sites AGITOS ROSÁRIO, MT DESTAQUE, BIO ROSÁRIO E AGITOS NOBRES deram total cobertura à operação, acompanhando os trabalhos desencadeados pela prefeitura desde às 05:00 da manhã, pela empresa contratada, sem horário para término. Da mesma forma, o prefeito em exercício Valdo de Oliveira acompanhou de perto todas as ações.

A prefeitura lançou uma campanha educativa e institucional, através de panfletos, conclamando a população para efetuar a limpeza dos lotes baldios, citando o Código de Postura do Município.
A prefeitura disponibilizará no portal do TCE todos os gastos com a operação, demonstrando assim, toda a lisura e transparência conforme determina a lei.

Não foi possível a realização do “tapa-buracos” que também faz parte da operação, tendo em vista que o material (massa asfáltica) só será disponibilizado na próxima semana, com um total de 150 toneladas, que servirá para restaurar todas as ruas asfaltadas de Rosário Oeste.
O prefeito Dr. Joemil Araujo, ao retornar do exterior, demonstrou muito contentamento com os resultados da operação e de pronto externou que vai dar continuidade ás ações, por considerar de extrema importância e necessidade, já visando o aniversário do município em 25 de junho.
Parabenizou o vereador Valdo de Oliveira, por seu desempenho, determinação, postura, probidade administrativa e empenho, no período em que exerceu o cargo de prefeito municipal.

O sucesso da operação “CIDADE LIMPA, 100% ILUMINADA” só foi possível, graças à viabilidade de recursos e apoio do prefeito Dr.Joemil Araujo e de parceria com a AMM, bem como de servidores que abraçaram a causa, com destaques para Gilberto Loureiro, Jorginho, Elton Nunes, Ana Néli (imprensa municipal), Moacir Nolasco Filho, Ednaldo Gigio, Tomás, e de cidadãos autônomos dentre os quais destacamos: Josias(JB), Ronie Petrenko, e outros  que demonstraram amor e compromisso com o município de Rosário Oeste.

Da: Redação (FER/JURUNA)
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario