Professora será indenizada por pais de menina que colocou foto na web

Os pais de uma menina foram condenados pela Justiça do Rio de Janeiro a indenizar em R$ 5 mil a professora de sua filha por danos morais. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (27) pelo Tribunal de Justiça do Rio. Segundo o TJ-RJ, a professora disse que a menina tirou uma foto de suas nádegas sem sua autorização durante uma aula. Em seguida, a jovem postou a foto num site de relacionamentos com a descrição “televisão de 42 polegadas”.

O fato, segundo a professora, lhe causou vexame e humilhação, pois ela só soube da fotografia pelos próprios alunos. Ela dá aula de produção de texto e espanhol numa escola de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade.

Ainda segundo o tribunal, os pais da menina alegaram que são zelosos e atentos com a conduta escolar da jovem e que procuraram a professora, mesmo sob a negativa da filha de ter cometido o ato, para se desculparem.

Eles também teriam afirmado que não há provas de que a fotografia foi tirada pelo aparelho celular da menor e que houve exagero da autora que poderia ter levado o caso para a direção da escola, pois se tratava de uma questão geral, visto que todos os alunos a difamaram.

A decisão é da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. O relator do caso, o desembargador José Carlos Varanda considerou que o fato violou o direito de imagem e trouxe constrangimentos à professora.



Por: G1
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario