PSB faz convenção e opta por coligação com PSD


Convencao_PSB_4_640x480O PSB (Partido Socialista Brasileiro) foi o primeiro a realizar convenção municipal no município de Nobres e ocorreu na noite de 20 de junho, entre 19:00 e 21:00 horas, nas dependências do salão nobre do Parlamento, sob a presidência do atual vice prefeito, Ismael Baraviera (foto). Participaram do ato, o economista Sebastião Rei da Silva, secretariando a mesa dos trabalhos ao lado de Ismael Baraviera e com apoio de Jades da Silva Campos.
Na oportunidade, através de votação, a maioria decidiu-se pela coligação com o PSD (Partido Social Democrático), presidido por Gilmarzinho da Ecoplan. Em outra votação, agora para referendar os nomes dos pré-candidatos, os que se apresentaram e foram votados, à unanimidade, foram o prof. Magal (Joarides Lojor Ribeiro) e o ex-vereador Duirço (Catiçá) Sampaio.
Convencao_PSB_3_640x480Entre os presentes, o novo filiado do partido, Elias Queiroz Carvalho (foto), que avaliou como positiva a escolha dos nomes e considerou que a aliança a ser formalizada com o PSD é a do senso comum, formando forças com um partido feito por gente séria, do estilo de Gilmarzinho.


Convencao_PSB_2_640x480Para o prof. Magal (foto), aos poucos os seus sonhos vão virando realidade, um a um, e paulatinamente. Foram 22 anos no exercício da profissão de educador até que conquistasse a posição de diretor de escola, mas quer ser vereador, mesmo após quatro derrotas nas urnas, para posteriormente concluir o seu livro e até conseguir fazer curso de Direito. O xodó do prof. Magal é o futebol e há pelo menos 16 anos realiza competições no bairro Jardim Petrópolis, onde enfatiza não misturar futebol com a atividade política.
Ainda meio rouco, com a voz meio destoante, o vice-prefeito Ismael Baraviera disse que o mais importante é Nobres estar em mãos de quem sabe para que não fique na mão. Ismael Baraviera agradeceu a presença de todos e disse que o PSB está tomando o rumo certo.
Para o convidado, após o desfecho das decisões socialistas, Gilmarzinho da Ecoplan, o importante é que o partido se mantém unido e ativo, superando as dificuldades naturais de uma sigla que deu importante contribuição nas eleições de 2.008. Conforme Gilmarzinho, a convenção é a consolidação das ações partidárias e através do PSD ele espera manter essa linha de pensamento com a prevalência do respeito mútuo.
Além de Gilmarzinho, compareceram o ex-prefeito Flávio Dalmolin, Juvêncio Abade, Gerson, o desportista Elias Alves dos Anjos, Elcio Oliveira, vereadores Adão Pereira e Silvestre Campos, entre outros presentes ao ato público.


Convencao_PSB_1_640x480















Na foto: Silvestre, Juvêncio, dr. Silvério, Magal, Jades, Gilmarzinho, Catiçá, Ismael, Flávio Dalmolin, Elias, Sebastião e Elcio (D).


O PSB no contexto nobrense

O PSB, com Ismael Baraviera, foi extremamente importante para a conquista da vitória em 2.008, mas essa participação salutar foi azedando a partir do momento em que o prefeito José Carlos da Silva começou a gestar um projeto de reeleição em que o PSB não estava incluso. O vice prefeito Ismael Baraviera foi fritado pelos governistas e a importância que o PSB teve na eleição de 2.008 foi esquecida, completamente.
Então, com uma vice prefeitura e a importância pessoal de Ismael Baraviera na campanha que elegeu o atual prefeito, o PSB tenderia a crescer, o que não ocorreu. E com o processo de fritura do vice prefeito, o PSB definhou e nas publicações e em nos eventos públicos, o prefeito Zé Carlos evita citar que as mais de 200 moradias para Nobres sejam conquistas do deputado federal Valtenir Pereira (PSB).
O PSB local, hoje, é Ismael Baraviera e a sua credibilidade, através da qual conseguiu superar a fase mais complexa, em que alguns acreditaram que fritando Ismael Baraviera se conseguiria desestabilizá-lo e também a relação de respeito que mantém com o empresário Gilmarzinho da Ecoplan.
É essa a realidade do PSB em Nobres, que o deputado federal Valtenir Pereira precisa conhecer e no ensejo, cobrar atitudes do governo municipal local para que cumpra com a sua parte, fazendo implantar infraestrutura nos núcleos habitacionais "Daury Riva e André Maggi". A contrapartida é asfalto e não encascalhamento, e ainda, que se implante uma coleta regular de lixo e que se vislumbre áreas de lazer aos núcleos.

Por: Tribuna de Nobres
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario