Senador Maggi é internado com inflamação no intestino


O senador Blairo Maggi (PR) está internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ele começou a sentir fortes dores abdominais acompanhadas de diarréia intensa e febre, na tarde de segunda-feira (18), e procurou atendimento médico, sendo diagnosticado com diverticulite, uma inflamação no intestino grosso.

Essa não é a primeira vez que o ex-governador de Mato Grosso é acometido pela mesma enfermidade. Na última quinta-feira (14), ele passou mal e foi atendido no posto médico do Senado.
Há aproximadamente dois anos, ele passou pelo mesmo problema. Contudo, segundo sua assessoria de imprensa, os médicos ainda não cogitam a possibilidade de uma intervenção cirúrgica.

Ele permanecerá internado pelo menos até sexta-feira (22), já que há necessidade de controle da febre e reposição de líquidos. Sua mulher Terezinha Maggi está com ele no hospital.

O senador participava da Conferência das Nações Unidas Rio + 20, como um dos representantes de Mato Grosso, e, devido ao problema de saúde, cancelou sua participação no evento.

A diverticulite é uma doença assintomática, ou seja, passa despercebida e só é diagnosticada numa investigação eventual. Quando os sintomas aparecem, são queixas inespecíficas de desconforto abdominal e alterações dos hábitos intestinais.

A diverticulite aguda é um sinal de complicação da doença. Dependendo da gravidade do quadro, os sintomas mais importantes são: dor abaixo do umbigo, que se desloca para o quadrante inferior esquerdo do abdômen, constipação, diarreia, dificuldade para urinar, febre alta, náuseas, vômitos, fístulas e até sangramentos.

Por: Midia News
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario