A Evolução da Fotografia é tema no encerramento das atividades de artes do CEC em Nobres


A Evolução da Fotografia é tema no encerramento das atividades  de artes do CEC em NobresNa vida, a arte é o palco dos sonhos que se mistura a realidade, transformando lembras em emoções. Encerrando as atividades de arte centro educacional cooperativo- CEC-nobres-MT, a professora: Maria Nazareth D. Zark Pivatto, junto aos educandos, preparou um encerramento diferentes, onde os alunos saíram da teoria e participaram para a pratica, trazendo emoções e rebuscando a qualidade do conhecimento pela pesquisa e dedicação aos trabalhos apresentados.



Desde a antiguidade a ser humano interessou-se pelos fenômenos da luz na visa.
No séc. V a.c, mo Ti (chinês) e Aristóteles já descreviam o fenômeno do principio da câmara escura. No séc. X. Ibn Al-Haithaim fez uma constatação de que a imagem formada na câmera escura era ainda mais nítida se a abertura do projetor fosse menor.
A 1° noticia documentada do uso da câmera escura data de 1558, na obra Magia e Naturaleis do napolitano Giovanni Battista Della Porta, sobre sua construção e uso.
Com o passar do tempo a câmera fotográfica foi evoluindo e os registros fotográficos (fotografias) também foi melhorando, ganhando cor e qualidade.

Hoje, a fotografia evoluiu para a tecnologia digital, onde você pode postar fotos instantaneamente na internet.
Essa evolução trouxe grande vantagens a mídia da imagem, porem ainda existem fotógrafos renomados que preferem as câmeras com filmes e revelações em laboratórios próprios para este fim. 

Por: Site Prefeitura de Nobres
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario