População do bairro Jardim Glória preocupada com acúmulo de lixo


Lixo_Jardim_Gloria_1_640x480Quem assume a responsabilidade pela gestão administrativa em períodos tais, quando o lixo toma conta das ruas nos mais diversos bairros da cidade? No bairro Jardim Glória, os munícipes demonstram preocupação com a realidade atual, quando tudo parece abandonado e com o acúmulo de lixo nas ruas.  

Há pelo menos duas semanas a coleta do lixo não é feita naquele bairro.
A rua Francisco Nobre (fotos, acima e abaixo), que passa lateralmente à Escola Estadual "Prefeito Mário Abraão Nassarden", além do lixo acumulado, registra-se mau odor e moscas se proliferando sem que ninguém venha esclarecer publicamente as causas desse estado de abandono das atividades essenciais ao cidadão.
Lixo_Jardim_Gloria_2_640x480Se fosse só no bairro Jardim Glória, até que se daria um jeito, mas os reclames vêm de todos os lados em todos os bairros, como se a cidade estivesse paralisada de alguma forma. Pior que não cumprir com os serviços essenciais é não dar satisfação e nem esclarecer aos munícipes os motivos já que os efeitos são calamitosos e incidentes sobre a saúde do cidadão.
Chama a atenção ainda hoje, a aprovação de um projeto de lei, o de nº 011/2011, cujo preâmbulo dizia o seguinte: "Autoriza a aquisição de dois caminhões de lixo com compactador de mínimo 12 metros (usado), para utilizar na coleta seletivo de lixo no município de Nobres na zona urbana e rural, e um cavalo mecânico com prancha para transporte de máquinas pesadas".
Uma brincadeirinha de R$ 300.000,00 que ainda não apareceu em Nobres, mas foi aprovada pela Câmara de Vereadores por volta de abril de 2011.
Lixo_Jardim_Gloria_3_640x480
Hoje, é possível dimensionar as palavras do ex-prefeito Devair Valim de Melo quando ele dizia não saber para onde eram canalizados cerca de 40 milhões de reais por ano que caiam nos cofres da Prefeitura de Nobres. Dito isso ali por volta de 2010, será que hoje Devair diria a mesma coisa?
E os moradores do Jardim glória clamam pela retirada do lixo acumulado à porta das suas casas. Quando será que isso acontecerá. Se fosse só por lá, menos mal.

Por: Benedito / Tribuna de Nobres
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario