NOBRES: Servidores públicos municipais entram em greve hoje

O anúncio de que seria automática a entrada em greve caso persistissem os atrasos salariais é fato e a decisão foi confirmada pela líder sindical Lucidalva Gomes, que preside o SINTSPUN (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Nobres), e a greve deverá ser deflagrada no dia 12 de setembro, com saída em marcha a partir da Câmara Municipal de Nobres. 

A crise entre servidores e governo municipal se arrasta, desde o início do segundo semestre do ano, quando começaram os atrasos salariais e além destes, o fundo de pensão registra desfalque nos valores correspondentes a parte do funcionalismo público municipal retido em folha e sem a devida explicação sobre o destino dado ao dinheiro. Denominou-se, através dos sindicalistas e dos representantes do Conselho Previdenciário Municipal, de apropriação indébita sobre os valores retidos em folha e não creditados na conta do fundo de pensão.


O Sintep, que representa a classe dos profissionais da Educação, também parece que já esperou e teve paciência demais para com o governo e vai entrar em greve. O quadro social e econômico é grave e reflete sobre a economia do município, onde os créditos aos servidores públicos estão comprometidos.
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

3 comentários :

Anônimo disse...

Bando de pilantras, sanguessugas esses bandisos que se dissem funcionarios da prefeitura são tudo da curiola do 55

Anônimo disse...

O atual prefeito que quer reeleição, subiu em palanque e disse em publico que custe o que custar o pagamento dos funcionarios sairia em dias, e a tese da arrecadação esta aí pra todos verem que nao ha desculpas. Salario é salario e nao pode ser atrasado. Fica a dica...

Anônimo disse...

isso ai companheiro, as contas estão as nossas portas, geladeira só agua, portanto,,, puxa saco...pague em dias e naum haverá mais greve..

Postar um comentário

Deixe seu Comentario