Pesquisa aponta boa vantagem de Gilmarzinho da Ecoplan sobre o candidato dr. Zé Carlos

Se as eleições em Nobres fossem hoje, o candidato Gilmarzinho da Ecoplan (PSD) venceria com boa vantagem sobre o seu adversário, candidato dr. José Carlos, segundo o IMPEC - Instituto de Pesquisa e Consultoria. Essa é a primeira rodada de pesquisa realizada em Nobres e também a primeira devidamente registrada junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o nº 00237/2012, portanto, autorizada a sua divulgação. A pesquisa foi realizada entre os dias 06 e 07 de setembro de 2.012, e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos.


grafico_II_359x480
O IMPEC- Instituto de Pesquisas realizou 304 entrevistas em Nobres, em 14 regiões, com a aplicabilidade do método Survey sobre 149 entrevistados do sexo masculino e 155 do sexo feminino, residentes, reitera-se, em 14 regiões diferentes no âmbito do município de Nobres, entre os setores urbano e rural.


Segundo o IMPEC, que demonstrou interesse em realizar a amostragem e saber sobre a tendência do eleitorado em Nobres, os dados levantados foram por quotas proporcionais sobre variáveis entre sexo, idade, escolaridade e renda familiar, conforme dados secundários extraídos do último censo demográfico feito pelo IBGE e atualizados através do recadastramento eleitoral.

Grafico_I_361x480O cenário eleitoral apresentado é de vantagem do candidato Gilmarzinho da Ecoplan (PSD/55) e aponta que se as eleições municipais fossem hoje, espontaneamente, 42,76% dos eleitores votariam em Gilmarzinho, enquanto que 25,33% optariam pelo candidato dr. Zé Carlos (PP/11). Um total de 31,91% dos eleitores não opinaram quando o questionamento sugere o nome de forma espontânea.
Já na estimulada, a vantagem ainda é do candidato Gilmarzinho da Ecoplan, com 48,03% das indicações e o candidato dr. Zé Carlos surge com 30,92% das indicações ao seu nome. Nesse quesito, a da estimulada, os indecisos ou que não opinaram são 18,09%, sendo que os votos nulos seriam de 1,64% e os brancos de 1,32%, conforme dados compilados pelo IMPEC e apresentados à Justiça Eleitoral para registro.


Por: Benedito/Tribuna de Nobres
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

1 comentários :

Anônimo disse...

Hum agora quádia?aqui em nobres nos é tudo doto ze carlos, esse povo de rosario é tudo invejoso, fora da um golinho

Postar um comentário

Deixe seu Comentario