Entrevista com os fotógrafos rosarienses Antonio Siqueira e Ricardo Prado


O que você achou da Projeção de Imagens no Pavilhão das Artes em Agosto/2012?
Antonio Siqueira De grande importância para o segmento da fotografia mato-grossense foi um evento que pudemos mostrar um pouco dos nossos trabalhos fotográficos e principalmente termos contatos com outros fotógrafos.
Ricardo Prado - É uma grande oportunidade para fotógrafos profissionais e amadores exporem suas obras. É um grande incentivo foto-cultural que alavanca esse segmento no nosso estado. Além disso, proporcionou uma ampliação do network fotográfico.

Como você vê a fotografia?
Antonio Siqueira - Uma  maneira expressar  sentimento ,mostrar nosso cotidiano, registrar um momento importante em nossa vida e o principal, congelar o tempo.
Ricardo Prado - Vejo como um estado de espírito, na qual a pessoa transcende e consegue captar aquilo de um ângulo que as pessoas jamais fariam ideia. Também é o registro físico da história na qual vivenciamos. Acredito que o foco principal da fotografia é transmitir o sentimento daquele momento fotografado e fazer com  que os olhos alheios sintam a mesma coisa.

Quais as dificuldades nesse segmento hoje em nosso município
Antonio Siqueira Patrocínios, pelo fato de eu em particular   fotografar muito as belezas naturais , culturais  e o cotidiano das pessoas  do nosso municípios um maior comprometimento das autoridades políticas constituídas em divulgar as imagens  a nível estadual e nacional através de exposições fotográficas em  revistas especializadas e porque não em livros , hoje por exemplo a maior divulgação está sendo pelas redes social Facebook  e sites particulares.
Ricardo Prado - Quando se fala em fotografia, primeiramente vem o nome do Antonio Siqueira como referência em nosso município. Entretanto, tantas obras primas tiradas em nosso município e sem nenhum apoio. Creio que falta bastante apoio da Prefeitura, Secretaria de Cultura para incentivar esta tão nobre arte que fundamental para registro da nossa história.

Você tem algum projeto nessa área para nossa cidade?
Antonio Siqueira No momento o meu principal projeto é construir um banco de imagens que mostra bem  a nossa cidade em todo os aspectos como por ex: urbanístico (casarios,ruas , praças , igrejas ,bairros etc,) , as belezas naturais ( cachoeiras, rios, pousadas, cavernas etc.), culturais ( cururu, siriri, ladainha, artesanato etc) e o cotidiano e pessoas. E com isso  divulgar as nossas potencialidades  e com isso fomentar o turismo
Ricardo Prado Sim, juntamente com o Antonio, estamos pensando em fazer uma projeção de imagens com tema aberto e livre ao público. Penso que o ápice dessa sinergia será promover e fomentar ainda mais a valorização de nossa história e cultura no município. Além disso, estamos pensando na realização de um concurso fotográfico para as escolas da rede pública de ensino com propósito de fomentar a fotografia, história e cultura de Rosário Oeste – MT.

Por: Biorosário
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario