Governo espera fluxo de 17 milhões de pessoas nos aeroportos neste fim de ano


Para as festas de fim de ano, o governo espera um aumento de 8% no fluxo de pessoas nos aeroportos brasileiros em comparação ao registrado no mesmo período de 2011. Na avaliação da Secretaria de Aviação Civil, 17 milhões de pessoas vão circular nos aeroportos entre o Natal e o Ano-Novo.

Como todo fim de ano, a  Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a Secretaria de Aviação Civil  preparam um plano para evitar crise aérea. O planejamento, porém, só ficará pronto em dezembro.
Segundo o governo, o planejamento também servirá para preparação para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014.
O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, afirmou que é prioridade do governo evitar problemas em check-in, embarques e atrasos. Para isso, o governo prepara o plano em conjunto com a Abeap (Associação Brasileira de Empresas Aéreas).
Infraero. É uma série de ações para que esses eventos de pico sejam ultrapassados com uma qualidade grande.—Teremos um reforço na estrutura tanto no setor privado como pela
Os concessionários privados de aeroportos também vão participar da elaboração do plano, junto com a Infraero.
Do: R7
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario