Deputado lança abaixo-assinado para instalar da Base Aérea em Cáceres e cita Rosário como Exemplo


O deputado estadual Airton Português vai lançar nesta quarta-feira (31) abaixo-assinado para instalação da Base Aérea em Cáceres. O anúncio da criação dessa ferramenta popular vai ocorrer durante a audiência pública promovida pelo parlamentar para discutir estratégias de segurança no combate ao crime organizado na fronteira.

Na audiência estarão presentes os secretários José Lacerda (Casa Civil), Diógenes Curado (Segurança Pública), representantes das polícias Militar, Civil, Federal, Exército, além de vereadores e prefeitos da região Oeste de Mato Grosso.

Em relação ao abaixo-assinado, o deputado entende que essa é uma ferramenta com respaldo popular para mostrar a presidente Dilma a respeito dos problemas ocasionados pelo crime organizado na fronteira, com mais ênfase para o tráfico internacional de drogas.

O deputado cita com exemplo a apreensão de uma aeronave em Rosário Oeste (124 km de Cuiabá) com 400 quilos de cocaína. “Essa apreensão aconteceu somente porque o avião teve pane seca (falta de combustível). Mas se em Cáceres tivesse uma base aérea ou posto avançado de fiscalização aérea, certamente este avião não teria passado pelo nosso espaço aéreo”, afirma.

O abaixo-assinado já vai estar disponível na audiência pública. Qualquer cidadão pode fazer parte, deixando na lista nome completo, RG, CPF. O deputado afirma que os dados não serão utilizados para outros fins, somente como instrumento de reivindicação junto à Presidência da República. “Esperamos colher ao menos 50 mil assinaturas em Mato Grosso, afinal essa base aérea não é somente para Cáceres, é para todo o Estado”, disse.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Audiência pública foi requerida pelo deputado Português à Assembleia Legislativa. A finalidade é discutir as diretrizes do programa Enafron, que é a Estratégia Nacional de Fronteira, e os investimentos relacionados à segurança, tanto do governo do Estado, quanto do federal, e a forma de combate ao crime organizado.

Fonte: CenárioMT
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario