Ministério da Cultura avalia 12 Pontos de Cultura de Mato Grosso, Nobres está incluso.

A comissão de avaliação do Ministério da Cultura (MinC), que esteve em Mato Grosso no fim do último mês, aprovou grande parte dos trabalhos desenvolvidos pelos Pontos de Cultura (PCs) no Estado. Ao todo foram 12 locais visitados entre Cuiabá, Chapada, Nobres e Santo Antônio de Leverger. Conforme a coordenadora estadual da Rede Pontos de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Cínthia Mattos, esta foi a primeira vez que ocorreu visita de fiscalização em Mato Grosso. Além de verificar o andamento dos trabalhos, outro objetivo da visita foi levantar dados para o redesenho do Programa Cultura Viva. 

As visitas aos pontos aconteceram entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro e duraram cerca de três horas. Além de verificação de relatórios, todo o assunto conversado foi gravado pelos representantes do MinC. A expectativa é que o resultado e avaliação final devem ser apresentados aos PCs no próximo ano. 

O Estado conta ao todo com 36 Pontos que, desde o ano de 2010, recebem incentivos de todas as esferas governamentais. Esses locais tem como objetivo levar à população de 25 cidades o fomento à produção artística e cultural através de oficinas, palestras, cursos e eventos gerais. 

Foram visitados em Mato Grosso, além da Coordenadoria Estadual da Rede Pontos de Cultura os Pontos de Cultura: Projeto Ciranda – Música e Cidadania; Educação Patrimonial no Museu de Pré-História; Rede MT; Escola de Circo Leite de Pedras; Cultura para ver; Espaço Vitória; Chapada, Aldeia e Comunidade; Projeto Mandala Mão Amiga; Instituto Cultural América (Inca); Associação Melhor Idade Alegria de Viver; Instituto Itaicy e; Porto Geral. (Adriana Nascimento e Jéssica Britto/SEC-MT)
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario