Presos são transferidos após motim em cadeia de Nobres


Os cincos presos que teriam incitado um motim na cadeia de Nobres (região Médio Norte), iniciado ontem à noite e encerrado esta madruga, foram transferidos da unidade prisional. 

O local para onde eles foram levados não foi divulgado. No entanto, o delegado da Polícia Civil, Wagner Júnior, explicou que a movimentação teria começado a partir de desentendimento entre os próprios detentos. "Uns queriam agredir outros presos por crimes sexuais que ficam em outra cela. Mas a situação já foi controlada", disse, ao Só Notícias.

Segundo o delegado, ainda hoje deve ser instaurado um processo para ser apurada as responsabilidades dos danos causados na unidade prisional. "Porque o que houve é enquadrado como motim e vamos instaurar o processo para apurar a responsabilidade dos danos causados", disse, ao informar que na unidade há aproximadamente 30 detentos.

Wagner acrescentou que, para o motim ser controlado, foi necessário, além dos policiais locais, serem acionados soldados da Força Tática de Várzea Grande.


Do Só Notícias
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario