Professor de MT encontra mandioca de 35 kg: 'Parecia tronco de árvore'


Uma mandioca de dois metros e meio, pesando cerca de 35 quilos, foi encontrada em uma área de agricultura familiar no município de Confresa, a 1.160 quilômetros de Cuiabá, na sexta-feira (2).

De acordo com o professor Sérgio Roque de Lima, foi preciso duas pessoas para carregar a mandioca.
Mandioca foi encontrada em uma chácara em Confresa. (Foto: Agência da Notícia)

Saiba mais

Agricultura deve gerar R$ 38 bilhões de renda em MT, diz ministério
Ele contou que estava levando o pastor de uma igreja envangélica a qual frequenta para outra chácara, quando viu a ponta da mandioca no terreno por onde passavam. “Nós ficamos impressionados com o tamanho da mandioca, que mais parecia um troco de uma árvore. E quando chegamos perto, vimos que era mesmo uma mandioca gigante”, disse Sérgio.

O professor relatou que, assim que encontrou a mandioca, tomou todos os cuidados para retirá-la. “Nós a seguramos com cuidado para não quebrar seu tronco”, relatou. Ele ainda enfatizou que a mandioca foi uma das maiores encontradas na região de Confresa. “Nunca vi uma mandioca por aqui desse tamanho”, afirmou.

Segundo Sérgio, depois de retirar a mandioca de dois metros e meio do local, ele e o colega a levaram para uma cerealista, onde ela foi pesada em uma balança atingindo a marca de 35 quilos. “Uma recorde da região”, declarou.

Do G1/MT
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario