TJMT disponibiliza provas e gabaritos preliminares


Os gabaritos preliminares assim como as provas para os cargos de oficial de justiça, distribuidor, contador e partidor, e agente da infância e juventude do concurso realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso já estão disponibilizados no Portal do Tribunal de Justiça (http://www.tjmt.jus.br/servicos/Concursos/). Para acessá-los, basta selecionar o link ServiçosConcurso, e então aparecerá o Tipo de Concurso. O internauta deve selecionar Primeira Instância 2012. 
 
            A prova do Concurso Público para Provimento de Vagas para os Cargos de Agente da Infância e Juventude, Distribuidor, Contador e Partidor e Oficial de Justiça da Primeira Instância do Poder Judiciário de Mato Grosso foi realizada no último domingo (18 de novembro). No total, 22.331 candidatos se inscreveram para as 176 vagas oferecidas em 68 comarcas do Estado (Segunda e Terceira Entrâncias e Entrância Especial). O índice de abstenções foi de 27,44% em todo o Estado.
 
            Os candidatos disputam as vagas destinadas ao cargo de agente da infância e juventude (41), ao cargo de distribuidor, contador e partidor (47) e as vagas para oficial de justiça (88). Em todas as comarcas, as provas tiveram início às 8h e terminaram pontualmente às 13h.
 
As provas, objetiva e discursiva, são de caráter eliminatório e classificatório. A objetiva teve questões sobre conhecimentos básicos e específicos, e a discursiva foi constituída de uma redação sobre um tema do conhecimento específico. Apenas os candidatos que atingirem o mínimo de 50% de acerto das questões de múltipla escolha terão a prova discursiva corrigida.
 
Membro da comissão organizadora do concurso pela UFMT, o professor José Eurico Leitão de Almeida explicou que os candidatos tiveram dois dias (segunda e terça-feira) para entrar com recurso contra alguma questão. A comissão terá cinco dias para analisar os recursos e, caso alguma reclamação seja considerada procedente, será publicado o gabarito oficial.
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario