SINTSPUN SE PREPARA PARA O FIM DA GREVE, E GOVERNO MUNICIPAL INSISTE EM DEIXAR FALHAS MANUSEANDO FUNDOS

A matéria publicada anteriormente pela redação deste site, ocultamos algumas informações até porque os salários atrasados dos funcionários públicos de Nobres corria em segredo de justiça que é o bloqueio parcial das contas da Prefeitura Municipal de Nobres que é na faixa de 60%, até que fossem pagos os salários de Outubro, Novembro e Décimo Terceiro. 

O Agitos Nobres vem acompanhando desde o primeiro dia da paralisação de poucos funcionários que totalizava uma média de 50 pessoas no movimento, que são as que teve coragem e que acreditava na justiça. Tanto a Justiça, quanto o SINTISPUN e seus afiliados que estiveram lado a lado, merecem os parabéns mostrando mais uma vez a falha que vem acontecendo nesta atual gestão que já está no fim de seu mandato. . Mais se vocês caros leitores acha que tudo estaria normal.

 Engana-se, pois foi uma correria do secretário de finanças a todos os lugares possíveis, no intuito de conseguir o desbloqueio autorizado pela justiça, quando ainda se falta o mês de novembro para pagar, e não conseguindo acordo em lugar algum a unica alternativa seria deixar como está. . São atitudes como essa que se chega a conclusão que se nada fosse feito, com certeza os funcionários públicos não iria receber este ano, a não ser aqueles que eram pagos a ponta de dedo, os que estiveram lado a lado em sua campanha. . 

Na realidade, o secretário de finanças Valdinei Sérgio Muniz Albertoni, aparentemente não queria nenhum compromisso mesmo com a folha salarial dos funcionários. . .Para piorar ainda mais a situação, tivemos o conhecimento que foram desviados do FUNDEB "Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação" um faixa de 51.000,00 mil reais para pagamentos de alguns, pertencentes a folha do mês de novembro, esses alguns veja bem, faz parte do alto escalão, e que provavelmente apos o desbloqueio das contas o dinheiro deveria ter reposição ao FUNDEB. Mais ao que tudo indica foi um passo errado mais uma vez pela administração Zé Carlos. . 

Esta fase de conquista dos funcionários públicos do município de Nobres que se manteve na paralisação juntamente com o SINTISPUN, agradece muito ao Ministério Público desta comarca pela agilidade e este sem dúvidas é um marco histórico para para todos os funcionários e principalmente aqueles funcionários que se mantem até semana que vem na paralisação que provavelmente sairá o pagamento do mês de novembro, acontecendo assim o desfecho da paralisação, é o que se espera. . 

A presidente do SINTISPUN a Sra Lucidalva Gomes disse aos funcionários em uma reunião formal hoje aos 14/12/12 na sede do parlamento, que vários municípios do estado estão ligando para saber qual o primeiro passo a ser dado, e que por sua vez com toda satisfação ela responde que tem que ser levado o conhecimento a justiça, para que seja tomada todas as medidas cabíveis.

Da Redação
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario