Joaninha começa bem, mas perde o título da Copa Brasil

A grande final da Copa Brasil de Motocross Freestyle deste domingo prometia uma briga dura entre Joaninha, atual hexacampeão da competição, e a fera americana Wiley Fullmer. Nenhum dos dois favoritos, porém, levou o título este ano, no Rio de Janeiro. Correndo por fora, Fred Kyrillos, vice no ano passado, surpreendeu e foi o campeão de 2013.

Um das lendas do motocross, Gilmar Flores, o Joaninha, começou bem a disputa. Variando nas manobras de backflip, conseguiu a pontuação mais alta da primeira volta. Fred Kyrillos, porém, sempre esteve em sua cola, em segundo lugar, seguido pelo americano Fullmer. Mas foi a segunda volta que decidiu o campeão.

Vestido com a camisa do companheiro de equipe Henrique Zóio, que sofreu um grave acidente no sábado e está em coma induzido, Joaninha não conseguiu repetir o bom desempenho. Fred fez o inverso. Arriscou mais nas manobras, levantou a torcida e acabou levando o título, com 74,93 pontos.

Marcelo Simões também fez uma ótima segunda volta e terminou em segundo lugar, na frente de Joaninha, que ficou na terceira colocação. O americano foi o quarto na classificação final, seguido por Kiko Loco.

No sábado, Henrique Zóio estava aquecendo para o treino da Copa Brasil de Motocross Freestyle quando sofreu uma violenta queda. O piloto teve traumatismo craniano e uma complicação grave no pulmão, que gerou problema na função respiratória. Ele foi operado de emergência no início da tarde de sábado. Além disso, também sofreu duas fraturas
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario