Anatel aplica multa na Telefônica Brasil por descumprir metas de qualidade

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) multou a Telefônica Brasil S/A em R$ 3,9 milhões por descumprimento das obrigações de qualidade do serviço de telefonia fixa. 

A punição decorre de investigações feitas dentro do Pado (Procedimento para Apuração de Descumprimento de Obrigações) instaurado contra a empresa.

Caso a prestadora resolva não recorrer da decisão de primeira instância, terá direito a uma redução de 25% no valor da multa (R$ 3.926.082,02), desde que recolha o valor no prazo regulamentar, explica texto publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (19). 

Entre as metas de qualidade não cumpridas, a Telefônica Brasil não atendeu às solicitações de reparo de usuários residenciais e não residenciais dentro dos prazos estipulados. Para residências, esse prazo é de até 24 horas, contadas a partir da solicitação, e, para não residências, de 8 horas, contadas a partir do pedido do usuário. 

Essas metas devem ser atendidas em, no mínimo, 98% dos casos. A operadora também não cumpriu a regra que determina que o usuário, ao comparecer a qualquer setor de atendimento público da empresa, deverá ser atendido em até 10 minutos em, no mínimo, 95% dos casos.

Oi também é multada

Na última sexta-feira (15), a Anatel multou a Oi em R$ 34,3 milhões por descumprimento de metas de qualidade na telefonia celular. A Oi informa que está analisando o teor da decisão anunciada pela Anatel e acrescenta que irá recorrer da decisão.

Por: R7.com
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