Deputado contribui para aquisição de maquinários do MDA para 29 municípios, Nobres e Rosário Oeste ficaram de fora

O Ministério do Desenvolvimento Agrário publicou as portarias MDA nº 10 e 11 no Diário Oficial da União de 05/02/2013 com a lista de municípios que receberão retroescavadeiras e motoniveladoras conquistadas por meio da Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos de Recuperação de Estradas Vicinais/MDA/PAC2. Em Mato Grosso, 29 dos município contemplados receberam apoio da equipe técnica que compõe o gabinete do deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) para o cadastramento das propostas.

O deputado Valtenir possui uma equipe técnica altamente qualificada para auxiliar os 141 municípios de Mato Grosso a ingressar nos diversos programas que o Governo Federal disponibiliza para os municípios. A equipe formada pelas assessoras Rúbia Moraes, Meire Ramalho, Marlla Tshoppe e Jocenei Pereira, tem o papel de acompanhar a abertura de programas, comunicar os gestores municipais para que se inscrevam nos programas, contribuir com a elaboração de bons projetos, auxiliar no cadastramento das propostas e acompanhar os resultados. O parlamentar fica com a árdua função de fazer a gestão política juntos aos Ministérios.

Segundo o deputado Valtenir, esse trabalho tem rendido ótimos frutos. "Cada vez mais os municípios tem se inscrito nos programas do Governo Federal. Dinheiro tem, mas é preciso ficar atento às oportunidades e o mais importante, apresentar bons projetos", destacou Valtenir.

Ao todo, 69 município de Mato Grosso receberão uma retroescavadeira e 76 receberão uma motoniveladora. Os municípios contemplados receberão os equipamentos até outubro desde ano.

Confira abaixo a relação dos 29 municípios beneficiados que foram apoiados pela equipe técnica do gabinete do deputado Valtenir Pereira:

16 municípios foram contemplados com uma motoniveladora:

Novo São Joaquim

Dom Aquino

Porto Alegre do Norte

Bom Jesus do Araguaia

São Félix do Araguaia

Confresa

Cocalinho

Ato Garças

Nova Maringá

Jangada

Vila Rica

Santa Terezinha

Guiratinga

São José do Xingu

Canarãna

Nova Xavantina


13 municípios foram contemplados com uma retroescavadeira:

Torixoréu

São Pedro da Cipa

Ponte Branca

Cocalinho

Nova Marilândia

Alta Garças

Glória D´Oeste

Nova Maringá

Nova Nazaré

Vale de São Domingos

Guiratinga

Canarãna

Nova Xavantina

Para visualizar a relação completa dos municípios contempladosclique aqui  e veja as portarias MDA nº 10 e 11.
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario