Operação Onda Verde apreende bitrem carregado de toras

Equipes do Ibama, em ação da Operação Onda Verde, apreenderam duas cargas de madeira em toras na região de Sinop (a 488 quilômetros de Cuiabá). A primeira apreensão foi de um bitrem com 52 m³ de toras de essência totalmente divergente da guia florestal.

O motorista foi autuado pelo transporte irregular e o vendedor pela emissão de nota inconsistente. A madeira foi destinada ao pátio da Secretaria Municipal de Obras de Sinop.

A segunda apreensão aconteceu em Marcelândia, onde um caminhão foi flagrado transportando 21 m³ de madeira em toras sem qualquer tipo de documentação. O motorista foi autuado e os bens apreendidos foram levados para a Secretaria de Obras daquele município. 

Segundo Marcus Keynes, superintendente do Ibama em Mato Grosso, a Operação Onda Verde será intensificada com a chegada dos soldados da Força Nacional. “Com estes parceiros nós vamos dobrar o número de equipes atuando contra o desmatamento ilegal na região”, afirmou.

A Operação Onda Verde está atuando em seis pontos estratégicos da Amazônia Legal. Dois pontos em Mato Grosso, dois no Pará, um em Rondônia e outro no Amazonas. Deflagrada no início de fevereiro ela não tem prazo de duração.


Por: Midia News
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario