“Vamos percorrer os municípios do interior do Estado para levar informações sobre como aderir ao Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic)”, declarou o secretário de Estado de indústria, Comércio, Minas e Energia Alan Zanatta, durante lançamento do Fundeic Itinerante na região Norte de Mato Grosso.
Nesta primeira fase, o Fundeic Itinerante irá percorrer 11 municípios do Estado. Os critérios para adesão ao fundo serão apresentados através de palestra explicativa.
O primeiro município a receber o programa foi Guarantã do Norte, na última terça-feira (26.03). Com público de mais de 250 pessoas, o auditório da Associação Comercial e Empresarial da cidade ficou lotado. “A casa cheia é prova de que os comerciantes e pequenos empresários estão interessados em buscar recursos para melhorar a sua atividade”, afirmou a prefeita de Guarantã do Norte, Sandra Martins.
Para 2013 o valor disponível no orçamento para adesão é de cerca de R$ 3,5 milhões. Em relação ao prazo de pagamento, a carência é de até 24 meses a contar da liberação dos recursos, com amortização de até 60 (sessenta) parcelas iguais e consecutivas, vencendo a primeira após o término da carência. O prazo para quitação do financiamento é estendido e pode ser feito em até seis anos.
"O grande atrativo é a taxa de juros de 6,10% ao ano. O valor já é considerado muito abaixo do mercado, porém o Fundo oferece ainda bônus de 25% para quem pagar em dia, ou seja, o valor cai para 4,57% ao ano”, reforça Alan Zanatta.
Na quarta-feira (27.03), foi à vez do município de Matupá receber a agenda do Fundeic Itinerante. Mais de 150 pessoas estiveram no evento. “Este trabalho da Sicme de trazer informações importantes aos nossos comerciantes e empresários representa melhorias a nossa cidade. A prefeitura se torna parceira do governo no que for preciso, queremos economia forte e abertura de novos postos de trabalho”, ressalta o vice-prefeito de Matupá,Tonho Goiano.
Os interessados em aderir ao Fundeic devem procurar o Centro de Atendimento Empresarial (CAE) ou a Associação Comercial, Industrial e Empresarial do município, para verificar os critérios e a relação de documentos necessários.
Os próximos municípios a receberem o programa são: Nobres (30.04), Aripuanã (09.05), Arenápolis (28.05), Itiquira (11.06), Canarana (14.06), Nova Bandeirantes (04.07), Nova Monte Verde (05.07), Poxoréu (16.07) e Rosário Oeste com data a definir.
Por: O documento
0 comentários :
Postar um comentário
Deixe seu Comentario