Ação itinerante divulga linha de crédito em 11 municípios, Nobres está inclusa


“Vamos percorrer os municípios do interior do Estado para levar informações sobre como aderir ao Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic)”, declarou o secretário de Estado de indústria, Comércio, Minas e Energia Alan Zanatta, durante lançamento do Fundeic Itinerante na região Norte de Mato Grosso.

Nesta primeira fase, o Fundeic Itinerante irá percorrer 11 municípios do Estado. Os critérios para adesão ao fundo serão apresentados através de palestra explicativa.

O primeiro município a receber o programa foi Guarantã do Norte, na última terça-feira (26.03). Com público de mais de 250 pessoas, o auditório da Associação Comercial e Empresarial da cidade ficou lotado. “A casa cheia é prova de que os comerciantes e pequenos empresários estão interessados em buscar recursos para melhorar a sua atividade”, afirmou a prefeita de Guarantã do Norte, Sandra Martins.

Para 2013 o valor disponível no orçamento para adesão é de cerca de R$ 3,5 milhões. Em relação ao prazo de pagamento, a carência é de até 24 meses a contar da liberação dos recursos, com amortização de até 60 (sessenta) parcelas iguais e consecutivas, vencendo a primeira após o término da carência. O prazo para quitação do financiamento é estendido e pode ser feito em até seis anos.

"O grande atrativo é a taxa de juros de 6,10% ao ano. O valor já é considerado muito abaixo do mercado, porém o Fundo oferece ainda bônus de 25% para quem pagar em dia, ou seja, o valor cai para 4,57% ao ano”, reforça Alan Zanatta.

Na quarta-feira (27.03), foi à vez do município de Matupá receber a agenda do Fundeic Itinerante. Mais de 150 pessoas estiveram no evento. “Este trabalho da Sicme de trazer informações importantes aos nossos comerciantes e empresários representa melhorias a nossa cidade. A prefeitura se torna parceira do governo no que for preciso, queremos economia forte e abertura de novos postos de trabalho”, ressalta o vice-prefeito de Matupá,Tonho Goiano.

Os interessados em aderir ao Fundeic devem procurar o Centro de Atendimento Empresarial (CAE) ou a Associação Comercial, Industrial e Empresarial do município, para verificar os critérios e a relação de documentos necessários.

Os próximos municípios a receberem o programa são: Nobres (30.04), Aripuanã (09.05), Arenápolis (28.05), Itiquira (11.06), Canarana (14.06), Nova Bandeirantes (04.07), Nova Monte Verde (05.07), Poxoréu (16.07) e Rosário Oeste com data a definir.

Por: O documento
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario