Conselheiros Tutelares de Rosário Oeste reivindicam aumento de salário

Os Conselheiros Tutelares de Rosário Oeste estiveram reunidos com o prefeito  municipal João Balbino nesta quarta-feira (15).

O encontro contou com a participação dos Vereadores: Gerson José de Souza (Gigante), Francisco Romano de Oliveira (Chiquinho), Lourival Ferreira da Costa e Vereadora Gilmara Simone de Almeida.

Na ocasião, o chefe do executivo abriu espaço para que membros do conselho apresentassem reivindicações da categoria. 

O prefeito João ouviu com atenção as demandas apresentadas e expôs as atuais limitações encontradas neste início de governo. 

“Sabemos das dificuldades encontradas por vocês e sei que é uma causa justa. Reconhecemos a importância dos conselheiros para o município. Mas temos que analisar o impacto que esse reajuste terá na nossa folha de pagamento. Temos que trabalhar em cima da nossa realidade”, disse o prefeito. 

Ele destacou ainda que sabe do empenho de cada conselheiro nas atribuições de suas funções, em atender crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados e aplicar medidas de proteção; atender e aconselhar pais ou responsável; levar ao conhecimento do Ministério Público fatos que o estatuto tenha como infração administrativa ou penal; encaminhar a justiça os casos que à ela são pertinentes. 

Serviços que podem ser solicitados pelos munícipes através do telefone fixo, (65) 3356-2298 e celular de plantão 24 horas (65) 9976-0879.

No final o prefeito, disse que vai estudar possibilidade de aumento salarial para classe, no momento o prefeito João Balbino, instituiu o pagamento do adicional noturno aos Conselheiros Tutelares já na próxima folha de pagamento.


Da Redação MT DESTAQUE
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario