Doze skatistas são detidos após jogarem ovos no palanque de Silval

Doze skatistas, seis deles menores de idade, foram detidos por policiais militares ontem (15), em Várzea Grande, após jogarem ovos e outros objetos no palanque onde estavam o governador Silval Barbosa e o prefeito Walace Guimarães.

Os dois assistiam ao desfile cívico em comemoração ao aniversário de 146 anos da cidade, na avenida Couto Magalhães. Também estavam presentes a primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, e a primeira-dama de Várzea Grande, Jaqueline Guimarães. 

De acordo com informações da Polícia Militar, os skatistas se aproximaram do palanque e arremessaram diversos objetos, atingindo um capitão da Polícia Militar que fazia a segurança do governador.

Detidos, os 12 suspeitos foram levados até a Central de Flagrantes do município. Nas mochilas deles, os policiais apreenderam algumas trouxinhas de entorpecente e também algumas latas de cerveja.

Um dos detidos disse à polícia que o grupo estava fazendo um protesto contra a demora da construção de uma pista de skate no bairro Cristo Rei, prometida por gestões passadas e, até agora, não cumprida. 

Os adolescentes negaram ter participado da manifestação. Alegaram que não foram induzidos pelos maiores e nem acompanharam o protesto. 

O delegado plantonista Eli Ferreira entendeu que o caso era de corrupção de menores e ameaça à ordem pública e autuou os jovens. Já os adolescentes foram ouvidos e entregues para os pais.

Ferreira arbitrou fiança e os maiores de idade poderão responder pelo crime em liberdade.
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario