Prefeito responde dúvidas do público através da TV Cidade


Uma entrevista esclarecedora do prefeito Gilmarzinho da Ecoplan deixou clara a posição do governo em relação a muitas dúvidas colocadas pelos telespectadores através da TV Cidade, canal doméstico da cidade de Nobres. Bombardeado por uma série de perguntas dos telespectadores, pacientemente, o prefeito buscou esclarecer a opinião pública sobre fatos ligados a infraestrutura básica da cidade.

Setor de onde partem algumas críticas é das redes sociais, com relação às ruas da cidade que estão esburacadas. Com um pavimento velho, alguns com mais de 10 anos de vida, e outros de péssima qualidade, desintegrando-se com menos de quatro anos de uso, tem rendido críticas ao atual governo. Diante dessa situação de incoerência da parte de alguns críticos de oportunidade, o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan explicou que cumpre um cronograma de trabalho que se iniciou com a recuperação da denominada “Rota Escolar”, por onde trafegam os ônibus que transportam alunos.

Enquanto isso, segundo o prefeito, outra equipe fazia levantamento minucioso da situação das ruas da cidade sob gerenciamento do engenheiro contratado pelo município. Só a partir daí será possível quantificar os gastos que serão dispendidos na recuperação das ruas, que só acontece após a realização de processo licitatório. Em resumo, daqui a 15 dias, no máximo, as ruas estarão sendo recuperadas, segundo o prefeito Sebastião Gilmar.

Com relação à estação rodoviária, o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan destacou que há perto de R$ 400.000,00 para a sua recuperação, mas, infelizmente, o município de Nobres não pode dispor dessa quantia porque há uma situação de inadimplência ou situação irregular por mau uso do dinheiro público.

O município também atua em situação regular no que se refere à descentralização financeira, com a gestão de recursos sendo executado pelos próprios gestores das pastas, o que desfaz qualquer colocação contrária.
Com isso, o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan deixou claro o seu posicionamento em relação às críticas, consideradas inadequadas, sobre a questão econômica de cada pasta. “Temos tido uma boa relação com o Legislativo e respeito á posição de quem quer ser contra, mas que seja com respeito e responsabilidade”,  alertou o prefeito.

“Acredito que busquei mostrar com clareza a situação do município e temos o apoio dos vereadores para que possamos trabalhar e mostrar mais serviço. Quem olhar para trás, vai ver que fizemos algo de bom, que é colocar os salários dos efetivos que estavam atrasados em dia”, ponderou o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan.

Novo secretário
Na segunda-feira, 20 de maio, foi publicada a portaria que nomeou o novo secretário de Infraestrutura do município, sendo o sr. Júlio Evaristo de Morais, em substituição a João Armindo Rondon.

Naquele mesmo dia, o prefeito apresentou o novo secretário de Infraestrutura aos seus comandados. Mais tarde, no período vespertino, o prefeito Sebastião Gilmar visitou, em companhia dos secretários Sebastião Rei da Silva (Finanças) e Roberto Rogério da Silva Dias (Administração), a Secretaria de Saúde, a VISA municipal; e, ainda, o hospital conveniado.

Da Assessoria


Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario