Chico Daltro explica programa de habitação a servidores públicos

Nesta quinta-feira (27.06), às 18h30, o vice-governador e secretário de Estado de Cidades, Chico Daltro, irá se reunir com funcionários públicos estaduais e municipais de Acorizal para tirar dúvidas sobre o programa MT Habita Mais. Esta será a primeira de uma série de visitas que serão realizadas em diversas cidades de Mato Grosso para tirar dúvidas sobre o programa que vai proporcionar condições especiais de financiamento da casa própria para funcionários públicos efetivos.

Na sexta-feira (28.06), Chico Daltro visitará três municípios. A agenda começa em Jangada, às 8h30, segue para Rosário Oeste, às 14h, e termina em Nobres, às 18h. “Vamos fazer grandes reuniões em todo Mato Grosso para apresentar o programa em detalhes para os funcionários públicos. Todos poderão participar e tirar suas dúvidas. Avisaremos com antecedência e enviaremos convites”, explicou Chico Daltro.

Cerca de 6 mil servidores já fizeram inscrição no programa Habita Mais e 2 mil realizaram pesquisas no site, segundo Chico Daltro. A expectativa é ultrapassar a previsão inicial de 30 mil financiamentos até dezembro de 2013. “ Este programa tem muita aceitação. Esta parceria entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil terá duração de cinco anos, com possibilidade de prorrogação. Concursados que tomarem posse ao longo destes cinco anos também poderão requisitar financiamento”, disse Daltro.

O MT Habita Mais é um programa de habitação inédito no estado e no Brasil. A proposta garante agilidade e comodidade. Uma central de atendimento on-line foi criada para receber os cadastros dos servidores interessados e deve entrar em funcionamento no início do mês de junho. Por meio da central, o funcionário vai fornecer os dados necessários para o financiamento, os quais passarão por análise. Assim não será necessário ir ao banco para realizar os primeiros procedimentos.

O documento
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario