Cosmético secreto de R$ 30 combate as rugas melhor que Botox

E se um creme antiidade fosse tão bom que fizesse senhoras dispensarem o uso de toxina botulínica ao longo dos anos? De acordo com o jornal inglês The Daily Mail, esse produto já existe.
Em nota publicada no domingo (09), o jornal revelou às leitoras mais vaidosas que, recentemente, pesquisadores da Universidade de Reading identificaram uma substância chamada Matrixyl, que é realmente eficaz no combate às rugas e até já faz parte da composição de alguns cosméticos disponíveis no mercado. No entanto, não há publicidade divulgando tal "salvação" antirrugas.
Os pesquisadores relataram que o uso do Matrixyl faz dobrar a produção de colágeno da pele, e também de ácido hialurônico, mantendo a pele jovem.
É usado em cosméticos de marcas como Olay e Ponds, mas também de grifes como Chanel Dior, e os pesquisadores estão convencidos de que o Matrixyl é o responsável por fazer os cosméticos funcionarem.
O produto foi patenteado em 2000 por um laboratório francês, e de acordo com Olga Gracioso, representante da empresa, não é divulgado em benefício dos interesses dos fabricantes de cosméticos.
— Eles querem que os consumidores acreditem que a eficácia vem de alguma outra coisa, um ingrediente exclusivo do produto deles.
Uma cientista da indústria de cosméticos declarou ao jornal que o problema é que, mesmo que um produto funcione, os fabricantes estão mais interessados em vender muitos produtos do que em vender os melhores.
— Você poderia argumentar que é uma atitude estranha, mas para eles é a única que aumenta as vendas.
Mulheres do mundo inteiro gastam, ao todo, R$ 6 bilhões por ano com cosméticos.
Por:R7.com
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario