Em clima de protesto pelo Brasil, o povo do Distrito de Bauxi em Rosário Oeste reivindica melhorias

O Distrito de Bauxi em Rosário Oeste se uniu a ideologia de manifestações por melhorias e neste domingo (23/06) pela manhã, vários moradores do local saíram às ruas com cartazes e faixas pedindo melhorias para a localidade.

Segundo uma das manifestantes “nós resolvemos fazer a manifestação porque o posto de saúde de Bauxi se encontra fechado há 7 meses. Dentro de doze anos ele nunca havia ficado fechado por tanto tempo”.
De acordo com os moradores do distrito será feito um abaixo-assinado que será encaminhado para o Ministério Público reivindicando que seja trazida de volta ao distrito a ambulância que foi tirada do posto. 

Esse documento reivindica ainda que o posto de saúde seja colocado novamente em funcionamento para atender a comunidade.

Ainda de acordo com os moradores  há 7 meses eles tinham medico duas vezes por semana, pediatra de quinze em quinze dias, enfermeira, ambulância 24 horas e dentista também de quinze em quinze dias e agora a situação está pior, pois o distrito está descoberto pelo sistema da saúde.

Além dos benefícios que pedem, eles também esperam a visita do prefeito para que ele explique para a população como poderá ser feito essas melhorias na comunidade.
De acordo com a Programação do aniversário da cidade divulgada junto com o convite oficial, o Prefeito João Balbino tem agendado uma visita ao distrito na segunda feira (24), a partir das 15 horas, quando estará fazendo o lançamento da construção da Praça da comunidade.

Estiveram presentes na manifestação aproximadamente 100 pessoas entre elas o Vereador Junior que mora local, demais moradores, alunos, professores, comerciantes e simpatizantes. Ambos percorreram as principais ruas do Distrito com cartazes e faixas que explicavam as suas reivindicações.

A principal reivindicação é a abertura do posto de saúde e a ambulância, seguida por coleta de lixo, água tratada, sinal de telefônica celular, transporte de qualidade, atendimento de dentista e pediatra.

Por: Agitos Rosário
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario