Feira do Produtor alcança êxito e motiva para novas realizações

Como primeiro evento desse nível nos últimos anos, a Feira do Produtor Rural teve erros e acertos na sua realização no dia 08 de junho de 2013, à avenida Moacir Parzianello, ao lado da Praça da Bíblia. Logo no início da manhã, desde as 06:30 horas já tinha gente instalada ali, a dona Sônia com seus doces, depois veio o vendedor de salgados Falcão, o vendedor de farinha e assim foi completando o quadro com a chegada do pessoal da zona rural.

A comercialização dos produtos da agricultura e da pecuária aproximam produtor rural e consumidor sem a presença do atravessador, tornando o comércio mais acessível. Com essa primeira participação, o produtor rural pode ter sentido a ausência do comprador, entretanto, a segunda realização, prevista para o Espaço Cultural Neko Santos, no dia 15 de junho, promete ser mais frequentada.

O secretário municipal de Agricultura, Irineu Langer, apontou como positiva a feira, tanto que novas inscrições estão sendo agilizadas pelos agricultores. Segundo o secretário Langer, o calendário será cumprido e na segunda etapa do evento, a participação será melhor, com mais chances de comercialização dos produtos. “Foi boa a nossa feira e acredito que vai melhorar muito mais”, avalia Irineu.
 Os produtores rurais do Assentamento Bonanza também marcaram presença, tendo chegado um pouco mais tarde, devido à falta de comunicação e de transporte da produção. Como a feira foi até às 15:00 horas, ainda deu tempo para fazer negócio com os consumidores locais.

Irineu Langer quer organizar os produtores em associação dos feirantes para que a comercialização do produto seja destinada legalmente para o poder público municipal que se interessar através dos programas sociais do governo. Prefeito e secretários municipais, vereadores e assessores do governo prestigiaram a realização da Feira do Produtor Rural. O prefeito Gilmarzinho da Ecoplan participou da feira e após foi cumprir outros compromissos agendados para aquele dia. O técnico da Empaer, Amarildo Sampaio Anchieta, também acompanhou a realização do evento.

Por: ASCOM-PMN
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario