Gefron apreende produtos avaliados em R$ 3 milhões, essa foi a maior apreensão da história da instituição

Policiais militares do Núcleo de Inteligência do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apreenderam mais de 50 toneladas de diversos produtos como espingardas de ar comprimidos, CDs e DVDs, bebidas, cobertores, entre outros produtos, que estavam em três caminhões. No total, a carga é avaliada em cerca de R$ 3 milhões.

A apreensão foi realizada na terça-feira (11). A equipe de inteligência do Gefron vinha monitorando há meses uma quadrilha especializada em transportes de mercadorias vindas da Bolívia por meio de estradas cabriteiras.

No dia 11, após estudo das diversas rotas de fugas que os contrabandistas poderiam utilizar, o Gefron foi até uma região conhecida como Bahia Bela. 

Num primeiro momento, os policiais realizaram abordagem de dois veículos que estavam atuando como batedores. Depois, os PMs aproximaram-se dos caminhões que estavam transportando as mercadorias. 

Pouco tempo depois, outro veículo que também estava fazendo o papel de batedor e, em seguida, o terceiro caminhão. 

No total, três caminhões e três veículos de pequeno porte foram aprendidos e seis pessoas foram presas. 

Órgãos aduaneiros
O Gefron recomenda que as pessoas que foram até a Bolívia, antes de realizarem qualquer compra, procurem os órgãos aduaneiros para verificarem a cota de compra e o que pode ou não trazer do país vizinho.


Midia News
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario