Mais de 1,2 mil casais já se inscreveram-se no casamento comunitário, cerimônia será realizada no dia 14 de setembro, na Capital

Propiciar a união e o fortalecimento familiar, bem como o exercício da cidadania, é uma das premissas do Casamento Comunitário, ação do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). Aproximadamente 1,2 mil casais já se inscreveram até o momento para esta edição.

A cerimônia será realizada no dia 14 de setembro, às 18h, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Na ocasião, o cantor Agnaldo Rayol, conhecido pela interpretação da canção Ave Maria, será a grande atração da noite. O artista de renome possui mais de 35 discos lançados e recentemente completou 50 anos de carreira.

Para Ana Carolina de Morais e Nilson Rabelo Junior, o casamento será um sonho realizado. Segundo Ana, o matrimônio sela uma nova etapa do relacionamento. “Fiquei sabendo das inscrições pela minha prima, que também vai se casar no evento. Estamos muito felizes com a oportunidade. Qual mulher não sonha em se casar e formar uma família?”, completou a auxiliar administrativa.

Outro casal que também se animou foi Hiara Moreira e Thiago Santos. “Se fosse para casar no cartório e fazer uma cerimônia religiosa, eu e meu companheiro não teríamos condições financeiras, pois temos um filho pequeno. O Casamento Comunitário nos abriu portas para oficializar a nossa união, que já tem dois anos”, disse a operadora de caixa.

As inscrições para o evento estão sendo realizadas na sobreloja do Cartório do 3º Ofício, na rua Barão de Melgaço, nº 3.758 – Centro de Cuiabá. Em Várzea Grande, os interessados devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social do Cristo Rei, na rua Prof.ª Isabel Pinto, s/nº, e na sede do ProJovem Adolescente, na avenida Castelo Branco, em frente ao Terminal de Ônibus André Maggi. Além disto, uma caravana itinerante está percorrendo bairros da Capital e de Várzea Grande.

Já nos municípios do Vale do Rio Cuiabá - Acorizal, Barão de Melgaço, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antônio do Leverger – os casais devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Creas) até o dia 16 de agosto, prazo limite para as inscrições.

A primeira-dama de Mato Grosso e secretária da Setas-MT, Roseli Barbosa, destacou o papel social do evento. “O Governo do Estado investe no Casamento Comunitário como forma de fortalecer os vínculos familiares, além de legalizar judicialmente a situação de diversos casais que já possuem uma união estável”, disse.


Midia News
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario