Médicas abandonam PSF`S em Rosário Oeste

Segundo noticia divulgada pelo site agitosrosário, as médicas Juliana e Lidiane, ambas concursadas e efetivas da Prefeitura Municipal de Rosário Oeste, abandonaram os PSF 2 e PSF RURAL nesta segunda (03) e deixando vários pacientes sem atendimento.
Para resolver o problema, os pacientes que procuraram atendimento nessas unidades foram encaminhados ao Hospital Amparo, o que causou causando uma grande demanda ao hospital.

O site recebeu a informação do abandono de posto pelas médias através da administração do Hospital Amparo, mas não souberam informar os motivos que levaram as médicas a deixarem seus cargos de forma tão repentina.

Em conversa informal com uma funcionária do Hospital Amparo formos informados que a médica do PFS Rural teria comentado que estaria saindo para “procurar coisa melhor”. Isso nos leva a deduzir que o descontentamento com o salário pago pela prefeitura seria um dos motivos que levaram as médicas a abandonar os empregos.

Lamentável, pois com essa decisão repentina das duas profissionais de saúde, quem “pagou o pato” foi a população que acabou perdendo o atendimento que seria realizado nessas unidades de saúde.

O Fato deverá ser denunciado  ao Conselho Municipal de Saúde e ao Conselho Regional de Medicina para apurarem o caso.

Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario