MANIFESTAÇÃO: Movimento acorda Nobres reúne cerca de mil pessoas que protestaram de forma pacífica

O interior do Mato Grosso, especificamente Nobres se mobilizou nesta segunda feira (01) para aderir à onda de protestos que se espalhou pelo Brasil. A população se uniu à classe estudantil e saiu às ruas para reivindicar melhorias no turismo, saúde, educação, além da famosa corrupção e redução penal e melhorias na merenda escolar.
Em Nobres cerca de mil pessoas participaram do protesto que começou na Praça da igreja matriz e depois percorreu várias ruas do município. Nenhum incidente foi registrado , porém, prevaleceu o espírito de patriotismo e cobranças por melhorias.
Com apitos e palavras de ordem, pediram o fim da corrupção e investimentos em setores essenciais à população, como saúde, segurança e educação, ao invés de direcionar fortunas para preparar o país para a Copa de 2014. 

Alguns jovens pronunciaram que o objetivo desta caminhada foi mostrar a preocupação que o grupo tem com o futuro da nação. Eles acreditam que se os governantes fizerem o devido investimento das verbas públicas, é possível conseguir garantir um país mais justo para as futuras gerações.
Segundo informações a prefeitura municipal de Nobres através do prefeito Gilmar Silva, liberou funcionários na parte da tarde para quem quisesse manifestar por um país melhor.
“A manifestação está como o previsto, sem bagunça, sem baderna e de forma pacifica”, disse um dos lideres do movimento Uller Roma.
O movimento contou com a presença de várias autoridades politicas de Nobres, alguns dos atuais vereadores foram ás ruas, mas o vereador que mais se destacou foi o Joilson Costa, que percorreu todo o trajeto acompanhando e reivindicando com os outros manifestantes.
A polícia militar de Nobres pediu reforço ao 7º BPM de Rosário Oeste e ainda solicitou o apoio da força tática de Cuiabá que reforçou a segurança dos manifestantes.

Em breve o agitos nobres irá postar as fotos tiradas no local.

Da Redação
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario