NOBRES: Caminhão é preso por transporte ilegal de gado

Na tarde desta terça feira a polícia militar de Nobres através do sargento Wardiney, realizou blitz de rotina na entrada do bairro jardim Petrópolis, a blitz verificou caminhões que transportam gados ilegalmente para as fazendas de Nobres. 

O objetivo desse trabalho é a fiscalização da Guia de Transporte Animal – GTA, documento indispensável para o deslocamento de animais de um local a outro.

A polícia militar solicitou a presença do técnico agropecuarista municipal, afim de verificar se o gado estava de acordo com os parâmetros de transporte e ainda para verificar se os mesmos estavam vacinados.

O sargento ainda enfatizou que qualquer denúncia desse tipo de caso, pode ser efetuado pela própria população através do telefone de emergia da polícia militar, o famoso 190.


agropecuarista deve ficar atento, conforme determina a Lei nº 460, de 29 de julho de 2004, regulamentada pelo decreto estadual nº 5.978-E, de 27 de setembro do mesmo ano, para cada animal transportado ilegalmente, isto é, sem a GTA, o pecuarista tem de pagar a multa de R$ 43,00 (quarenta e três reais). Na GTA pela Secretaria de Agricultura consta se o produtor vacinou e notificou sobre a vacinação contra a Febre Aftosa.

Da redação com TV CIDADE.
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

2 comentários :

VEREADOR JOA disse...

ESSE TEM FEITO MUITO PELA NOSSA SEGURANÇA PARABENS SARGENTO WARDINEY

VEREADOR JOA disse...

ESSE SIM TEM MOSTRADO SERVISÇO PARA NOBRES

Postar um comentário

Deixe seu Comentario