TROCA-TROCA: Alteração no governo entre secretária de saúde

O prefeito Municipal Gilmarzinho da Ecoplan reuniu servidores do sistema público de saúde, hoje (02/07), pela manhã, para comunicar a alteração promovida com a saída da secretária Maria das Graças da Fonseca Carvalho e a chegada de Elcio Manoel de Oliveira. Na verdade, ocorre apenas uma troca de função entre um e outro, com Maria das Graças assumindo a Tesouraria municipal que vinha sendo exercida por Elcio.
Na oportunidade, o prefeito Gilmarzinho da Ecoplan analisou a alteração como necessária, reconhecendo que a então secretária Maria das Graças enfrentou os momentos de maior turbulência e a alteração é para que a gestão ganhe mais dinâmica. O prefeito apontou a necessidade de melhor atendimento ao público, lembrando que ninguém vai ali para “passear”, mas porque busca melhorar na sua saúde. De sua vez, a secretária Ziza agradeceu o apoio que teve e desejou melhor sorte ao seu substituto.
Elcio Manoel de Oliveira assume a secretaria municipal de Saúde num momento de muitas cobranças, onde o Legislativo quer resultados, notadamente com relação a medicamento e atendimento aos munícipes, que é considerado problemático. Como já passou pelo sistema público de saúde, Elcio Oliveira tem um mínimo de experiência e sabe que a visibilidade sua dentro do governo será aumentada, com maior responsabilidade e mais problemas que propriamente as soluções desejadas.
O sistema público de saúde é um setor que pode se dizer, tanto engorda quanto mata, ou seja, há muito foco e poucos elogios, mesmo fazendo o certo e o politicamente correto. Mas, o prefeito deu a sua dica, alertando sobre a premente necessidade de se humanizar o atendimento, até porque, quem vai em busca de tratamento não pensa em “passeio” ou diversão, mas quer ficar bom na sua saúde física. Humanizar o atendimento, esse é o caminho.




PMN - NOBRES - COM TITULO DA REDAÇÃO
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario