Vereadores aprovam a troca do nome da rua Bahia, rua referência nobrense

O projeto que altera o nome da rua Bahia em Nobres foi aprovado por unanimidade na sessão da câmara de vereadores. O projeto que altera o nome da rua é de autoria do vereador Adelian Messias, que apresentou o projeto alterando o nome da rua Bahia para Frei Herculano.

O vereador alega que foi uma forma de homenagear o Frei Herculano, por seus trabalhos prestados a cidade de Nobres.

Mas quem mora na rua a mais de 60 anos não gostou nem um pouco dessa mudança, que é caso da dona Regina, ela disse a nossa equipe de reportagem que a rua tem uma história muito bonita, aonde os principais fatos que  ocorria em Nobres na década de 50 era na rua Bahia.

Conheça um trecho da história

O nome da rua Bahia foi originada através do senhor Joaquim Neles da Silva, que era o único carpinteiro naquela época, ele fabricava caixões e consertava móveis, o seu Joaquim era mais conhecido por baiano, o qual deu origem ao nome rua Bahia que foi oficializada através do primeiro prefeito de Nobres, o senhor Nelson Nonato.

Foi na rua Bahia que se originou o primeiro bloco de carnaval da cidade de Nobres, foi ali também que nasceu o primeiro time de futebol nobrense, e foi nesta rua que foi montado o primeiro consultório odontológico da cidade. 

A rua Bahia também é conhecida por ter em seu endereço o cartório do 2° oficio.

- Segundo informou o vereador Adelian, ele irá retirar o projeto de pauta, assim retornando o nome rua Bahia.

Essa matéria foi exibida no programa balanço geral dia 30/07 onde a repercussão da reportagem alcançou vários pontos da cidade, a população fez jus ao seu poder de cobrar o erro feito por legisladores.

Da redação agitos Nobres com imagens de Ivan Makoto
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

2 comentários :

Anônimo disse...

Falou muito bem dona Regina, alguns dos nossos vereadores vivem no Mundo Fantastico de Bob srsrs eles viajam demais kkk, esse Adelian com esse projeto para alterar nome da rua Bahia para Frei Herculano é uma piada, pois o único intuito dele é angariar alguns votos na comunidade católica nas próximas eleições, porem ele se esqueceu que os moradores da rua Bahia tambem são eleitores, Adelian em vez perdeu seu tempo e ficar jogando nosso dinheiro fora trocando os nomes das ruas com esses projeto sem vergonhas vai trocar uma idéia com o prefeito e seus secretários para arruma os buracos e o sistema de rede de agua e esgosto da rua Bahia que é a unica coisa que a rua Bahia precisa nesse momento, ai sim voce conseguiria angariar mais votos para a próxima eleição.

Anônimo disse...

a próxima vez vocês vereadores ficam atentos a seus votos pq não e somente o Adelian que tem culpa, afinal vocês todos votaram também.... ( estamos de olho..)

Postar um comentário

Deixe seu Comentario