Érika Miranda perde no fim e fica com a prata no Mundial de Judô

Érika Miranda por pouco não fez história no judô do País. A atleta lutou nesta terça-feira (27) para ser a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro no Mundial, mas bobeou no fim e acabou sendo superada por Majlinda Kelmendi, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

A brasileira começou tomando a iniciativa da luta, mas acabou sofrendo um golpe ainda no primeiro minuto. Quando parecia ter se reencontrado na luta, vacilou a um minuto do fim e levou um wazari da adversária. Essa foi a primeira final de Mundial da brasileira. A atleta do Kosovo fez questão de erguer o braço da brasileira antes de deixar o tatame.

No masculino, Chibana não conseguiu se recuperar da derrota na semifinal e perdeu por ippon para o japonês Masaaki Fukuoka. O brasileiro chegou a estar na frente na luta e inclusive chegou a comemorar a vitória, que depois foi revista pelos árbitros. De volta à luta, demonstrou cansaço e foi presa fácil para o adversário.

Com o vice-campeonato de Érika, o Brasil agora soma uma medalha de prata e uma medalha de bronze, conquistada nesta segunda (26), por Sarah Menezes, na categoria até 48 kg.


R7.com/esportes
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario