Problemas mecânicos causa incêndio em caminhão na MT-449

Por pouco um caminhão nove eixos não ficou totalmente destruído pelo fogo, quando transitava pela MT-449 sentido Lucas do Rio Verde/Ipiranga do Norte. O veiculo saiu de Nobres e ia descarregar calcário em uma fazenda de Ipiranga do Norte.
 
De acordo com o motorista do caminhão, João Farias, o incêndio foi provocado por problemas mecânicos no sistema ABS do eixo do doler, peça que une as composições do bitrem. 
 
“O ABS travou e começou a pegar fogo nos pneus. Quando eu parei o caminhão um pneu estouro, foi muito rápido”, disse o trabalhador.
 
Rapidamente com ajuda de outros motoristas, João conseguiu desengatar as duas carretas e evitou que o fogo se alastrasse por todo caminhão.
 
Parte do pneu que estourou foi parar a pelo menos 20 metros, caindo em meio a palhada de milho da fazenda Romancinni. Por sorte um funcionário da propriedade rural chegou a tempo e impediu que o fogo se alastrasse na área.
 
Todas as viaturas do quartel do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionadas. Os Militares fizeram o resfriamento da peça que estava em chamas e conseguiu contornar a situação.
 
Apesar do susto ninguém ficou ferido, mas a MT-449 ficou por cerca de uma hora interditada em meia pista.

Cenário MT
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario