Abertos os 22º Jogos Estudantis Nobrense com show de bandas

A proposta de abertura dos jogos estudantis dentro do estádio municipal “Balizão” agradou e levou para aquela praça esportiva um número significativo de pessoas, bem próximo dos 2.000 participantes. Foi uma noite memorável em 21 de setembro de 2.013, quando o prefeito Sebastião Gilmar anunciou que os jogos estavam abertos em sua vigésima segunda versão.

Quem já participou dos jogos como atleta em 1991, na sua mais recente versão, estava como pai de atleta vendo uma tradição sendo mantida e principalmente, o propósito maior do evento, que é formar cidadãos. Os 22º Jogos Estudantis Nobrense coloca em evidencia o nome do pioneiro nesse tipo de atividade esportiva, o prof.º Adão Carvalho, que no ano de 1.991 lançou a primeira semente na cidade de Nobres.

Ao fazer o seu pronunciamento durante a abertura dos jogos, o prefeito Sebastião Gilmar citou o prof.º Adão Carvalho como precursor dos jogos e colocou os profissionais da educação física como grandes responsáveis pela formação do caráter futuro dos atletas e mais que isto, do cidadão do amanhã. O prefeito Sebastião Gilmar mencionou que os jogos servem para reverenciar aquelas pessoas que um dia desses estavam aí, ajudando a valorizar o esporte e as pessoas, trazendo a tona os nomes do prof.º Nivaldo “Fofão”, Neurival e  Durval Maciel, entre outros.

A secretária municipal de Educação, Edinéia Valandro, destacou a importância da amizade como elemento de participação nesse que é um evento tradicional no município de Nobres por congregar equipes de todas as localidades, desde a escola indígena até a escola particular, numa festa de congraçamento através do esporte.

O secretário Adão Valdinei Pereira, de Cultura, Esporte e Lazer, pediu desculpas por erros cometidos e disse entender que não há eventos perfeitos e sem falhas. Entretanto, a presença de público e todos outros fatos ligados à abertura oficial das competições foram positivos, pelo que agradeceu imensamente aos integrantes da equipe que realiza os jogos.
Tomaram parte da solenidade de abertura, os vereadores Flávio Rondon, Adelian Messias, Joel Júnior, Acendino Mendes, Silvestre Campos, Odison Araújo e Manoel Fermino Pinho; secretários municipais, assessores do governo municipal; o capitão Pedroso, da Companhia de Polícia Militar de Nobres; o prefeito de Rosário Oeste, João Balbino, diretores de escolas, entre outros.

Apesar da longa espera, a apresentação das fanfarras de escolas de Cuiabá, Várzea Grande e Nobres, todas brindaram ao público com belas apresentações e evoluções que agradaram aos presentes.

Quando a adolescente Fran Souza leu o juramento do atleta, foi show e belas exibições ao público. Mais importante que o reconhecimento de que não há eventos em que se possa atingir a perfeição, é a proposta de continuidade de um acontecimento que começou lá atrás, no ano de 1.991, através da feliz iniciativa do prof.º Adão Carvalho.
E dessa forma, os jogos estão em andamento desde as 07:00 horas da manhã de 22 de setembro, indo até 28 do mesmo mês e ano.

Fonte: ASCOM PMN
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario