Professores da rede municipal de Rosário Oeste realizam protesto

Profissionais da Rede Municipal de Educação de Rosário Oeste fizeram uma passeata hoje (24/09) pelas principais ruas da cidade. Os Educadores encaminharam recentemente uma proposta para o Prefeito João Balbino que, segundo a secretária Municipal de Educação, foi entregue para o prefeito e está sendo a avaliada.

Alguns professores da Rede Estadual de Educação, que também estão em greve, se juntaram a passeata. Enquanto caminhavam pelas principais ruas da cidade os professores se revezavam em um carro de som onde comentavam sobre as reivindicações feitas ao Governo Municipal e sobre as condições precárias em que se encontram as escolas do município. Além disso, falavam também sobre a falta de estrutura que a prefeitura deveria fornecer para que eles pudessem trabalhar.

Outros pontos questionados pela categoria são merenda escolar e transporte escolar que até agora não está totalmente regularizado no município.

Entre essas reivindicações está também a implantação do piso salarial de 2013 (R$ 1.567,00) para os professores e funcionários profissionalizados, assim como a aplicação de 75% para os não profissionalizados.

Os profissionais fizeram uma parada em frente a Assessoria Pedagógica Estadual onde foram lidos informes gerais sobre a Greve dos professores do Estado.

Enquanto faziam a manifestação em frente ao prédio da prefeitura, ninguém saiu para falar com eles. Somente o Assessor de Imprensa da Prefeitura saiu para atirar algumas fotos e a Secretária Municipal de Educação que chegou nessa hora e deu algumas explicações para a classe. Para os manifestantes isso somente demonstra a importância negativa que o Governo Municipal dá para a educação municipal.
Atualizada em 25/09/2013 - 07:00h.

Nós, do site biorosario nos retratamos, pois a informação de que a Secretaria de Educação teria entrado na justiça para pressinar os professores a retornar às salas de aula não se confirmou


Fonte: Bio Rosário
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario