Aluna da E.E Nilo póvoas fica em 2° lugar no ranking de fotográfia da SEDUC

A Gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) divulga a relação dos dez alunos premiados durante a I Mostra Juvenil Cartum e Fotografia – Cultura, Arte & Meio Ambiente. Cinco obras na categoria cartum e outras cinco na categoria fotografia foram selecionadas. O processo de seleção dos trabalhos foi realizado mediante votação do público por meio do site da Seduc, entre os dias 20 de setembro a 11 de outubro.

Na categoria fotografia foram computados 5.052 votos, e o trabalho de Wírdino Laura França, da Escola Estadual João de Campos Widal (Mirassol D' Oeste)recebeu 1.225 votos. A segunda classificação é de Mônica de Almeida Gutierrez (E.E.Nilo Póvoas, de Nobres), com 739 votos. O terceiro lugar é de Valdeir Rodrigues Campos (E.E Nilo Póvoas, de Nobres), que recebeu 710 votos. Em, 4º lugar ficou Rayane Fernandez Ribeiro com 606 votos e em 5º, Karine Weber com 581, ambas também são estudantes da Escola Estadual Nilo Póvoas, de Nobres.

Os estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos que tiveram os trabalhos escolhidos serão premiados com a participação durante o Encontro da Juventude, que acontecerá nos dias 02 e 03 de dezembro, no Centro de Eventos Olga Benário (na saída de Cuiabá, às margens da BR-364) e ainda receberão farta quantidade de obras para subsidiar debates sobre as temáticas meio ambiente e sustentabilidade.

Ainda como previsto no regulamento da I Mostra, todas as imagens também permanecerão em exposição durante o Encontro da Juventude, uma estratégia fortalecedora de discussões sobre a questão.

Na primeira edição do concurso, a Gerência de Educação Ambiental apontou a inscrição de um total de 39 trabalhos inscritos, sendo dois deles desclassificados por questões de autoria. Os autores são estudantes de escolas estaduais de seis municípios (Diamantino, Chapada dos Guimarães, Sorriso, Nobres, Mirassol D'Oeste, Campos de Júlio). O público pode escolher entre 28 fotografias e 9 cartuns.

O número é considerado pequeno diante do quantitativo de estudante, mas a equipe avalia fatores externos como sendo relevantes à pequena adesão. “Ainda assim as discussões sobre a sustentabilidade, a cultura e as questões socioambientais foram muito bem apresentadas. E para 2014 preparamos a segunda edição da Mostra”, destaca a técnica da equipe Andreia Franceschetto.


Por: Midia News
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario