Audiência Pública discute espaço social para a juventude Nobrense

Por solicitação do vereador Adelian Messias (PP), foi realizada audiência pública no Plenáriodas Deliberações "Vereador José Inácio Guimarães", junto a Câmara de Vereadores de Nobres, e o ato público reuniu autoridades políticas e militar, jovens das mais diversas faixas etárias, estudantes e populares. Entre os presentes, os vereadores Adelian Messias, Odison Araújo, Joel Júnior, Flávio Rondon e Manoel Fermino Pinho; prefeito Sebastião Gilmar, o comandante militar local, capitão Pedroso, da Polícia Militar; o promoter de eventos Guga, entre outros.

O tema em pauta é a proposta de criação de um espaço público destinado aos jovens, principalmente para os campeonatos de som automotivo e para shows diversos. Como representante popular, o vereador Adelian Messias lidera o movimento e estendeu convite aos demais parlamentares municipais, ao prefeito Sebastião Gilmar, a autoridade militar que representa a PM e representantes dos mais variados segmentos sociais locais.

DSC07216Na oportunidade, o prefeito Sebastião Gilmar (foto) aproveitou para transmitir informações sobre a necessidade dos jovens participarem das decisões que são tomadas na busca da melhoria e do desenvolvimento do município. Conforme o prefeito Sebastião Gilmar, a realização da Conferência das Cidades, recentemente, foi uma boa oportunidade para a discussão de problemas e soluções ao município, inclusive a propositura da criação de espaço público para a juventude.

O chefe do Executivo apontou ainda que as dívidas herdadas não têm permitido muitos investimentos em obras, mas que tem conseguido economizar e adquirir ambulâncias, recuperar a frota e realizar a recuperação de toda malha viária urbana e rural.

De acordo com Sebastião Gilmar, que sucedeu ao capitão Pedroso no uso da fala, o comandante militar falou com a voz da razão ao ponderar sobre os cuidados necessários com o estado físico dos jovens em espaços onde se realizam shows com motos e os campeonatos de som automotivo. O capitão Pedroso mencionou que há riscos de traumatismo craniano e casos em que podem ocorrer lesões cervicais graves em acidentes com motos e onde há consumo de bebidas alcoólicas.

Entretanto, nem o prefeito Sebastião Gilmar e nem a autoridade militar demonstraram ser contra a criação do espaço da juventude, valendo salientar que se trata de uma ideia que necessita ser amadurecida, conhecendo-se também que há deveres entremeados aos direitos individuais.

Em princípio, conforme o vereador Adelian Messias (foto, abaixo), será criado uma associação congênere e daí em diante serão tomadas as medidas que levem à realização dessa vontade dos jovens a partir da escolha de um terreno e da estrutura física que abrigue a sede daquela que será a Associação da Juventude Nobrense, conforme o jovem parlamentar.
Outros vereadores apresentaram suas considerações e todas elas na direção positiva para a efetivação do espaço social para a juventude. (Assessoria).

DSC07220
DSC07219DSC07214
DSC07210













































FOTOS E TEXTO DO SITE TRIBUNA DE NOBRES
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario