Caminhada na Natureza reuniu vários participantes neste final de semana em Nobres

Nesse domingo a cidade de Nobres, sediou o evento "Caminhadas na Natureza", que contou com a participação de centenas de pessoas dentre adultos, jovens e crianças. A concentração aconteceu no distrito da bom jardim as 7h 30 da manhã na associação de moradores na região central do distrito, com uma leve ginástica antes de iniciar o percurso.

A caminhada foi muito bem sinalizada com placas indicativas, aonde determinava a trilha trajetória dos participantes.
A organização deu todo o suporte necessário aos caminhantes, além de disponibilizar água, uma ambulância e um agente de primeiros socorros.

Além das belezas naturais de Nobres e a bela vista ao caminhar na natureza, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um dos atrativos da cidade, a famosa lagoa das araras.

Para a secretária de ação social Eva, realizar todo o trajeto traz uma experiência de conhecer a natureza além de fazer um exercício extra.

O evento atraiu muitas pessoas que buscam uma proximidade maior com o meio ambiente. O turismo ecológico, também conhecido como ecoturismo, é um atrativo na região, que a cada dia tem mais interesse pelas caminhadas ecológicas.


Esteve presente na Caminhada vereadores que representaram o legislativo, que destacaram o empenho da administração municipal, por meio da Secretaria de Turismo em realizar eventos na área do turismo.

O prefeito Gilmarzinho da ecoplan ressaltou a importância em sediar um evento como este que é de renome internacional.

De acordo com o secretário de Turismo, Cléber, a caminhada teve a duração de aproximadamente uma hora e meia. No trajeto os participantes apreciaram diversos atrativos naturais, como árvores típicas da região, e uma diversificada fauna. Também foram colocadas placas com mensagens de preservação em pontos estratégicos.


Executado pela Prefeitura de Nobres, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o projeto tem como objetivo agregar bem estar e natureza a todos os participantes, visto que, ao mesmo tempo em que se faz a caminhada, também se aprecia o patrimônio natural que nosso município reserva.

Da redação com informações da TV CIDADE
Fotos: ASCOM - PMN
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario